Meus Pensamentos No Twitter 07/06/19

Dr Michael Laitman Twitter

Shavuot é um evento que simboliza a recepção da Força Superior em nossas mãos, em nosso mundo – sua revelação, a oportunidade de usá-la para nosso benefício, para a ascensão espiritual. Nós nos armarmos com esta Força Superior, a Luz Superior, a fim de trazer o mundo à perfeição.

O Criador está no topo do Monte Sinai, e o povo está a seus pés, então o Monte Sinai, os desejos egoístas do povo, os separa do Criador. Ao perceberem o método de correção, a Torá, o povo e todas as nações do mundo que os seguem, subirão a montanha ao Criador.

Receber a luz Superior, a Torá, resulta em ódio em relação aos desejos egoístas. É por isso que a conquista desse estado é chamada de Monte Sinai: a montanha do ódio.

A luz da Torá é o único meio para alcançar a qualidade de doação e, portanto, receber a satisfação do Criador. Para isso, existem 613 correções na Torá, que são preenchidas com 613 luzes. Ambas são chamadas de 613 mandamentos da Torá. É assim que o desejo geral do homem é corrigido e se torna uma alma.

A recepção da Torá é precedida pelo estado de Omer, um estado pequeno quando a pessoa aceita o que vem do Criador sem objeções, para dar prazer ao Criador. Dessa forma, a pessoa se torna pronta para receber a luz do Criador e brilha com a própria luz do Criador.

Likutei Halahot. Hoshen Mishpat. O Mandamento da Garantia Mútua:
A Torá e os Mandamentos só podem ser observados na Garantia Mútua, onde cada um é responsável pelos outros. Por isso, para receber a Torá, é necessário unir-se na aspiração onde cada um é responsável pelos outros. Por isso eles se tornam um desejo e com o Criador.

Se cada um se preocupa consigo mesmo, então há muitos de vocês. Mas se vocês se preocupam com o coletivo, então vocês são como um, em um desejo para o Criador, como Ele é para vocês. Este estado é a prontidão para receber a Torá, a luz da correção do egoísmo, para revelar o Criador entre vocês.

A santidade aparece em um lugar do qual a pessoa removeu seus desejos egoístas. Então a luz Superior, o Criador, pode brilhar lá.
Entretanto, a presença do Criador, a luz, é possível em um lugar onde as correções da recepção do ego à doação ainda não ocorreram na medida do desejo de uma pessoa de atingir a qualidade de doação.

A @WHO Organização Mundial de Saúde aceitou uma nova classificação de doenças, considerando as demandas do século XXI:
– Existe agora um conceito de distúrbio dos jogos: uma nova forma de vício.
#identidade de gênero não é um distúrbio psicológico. A humanidade está se desenvolvendo!

Do Twitter, 07/06/19

Comente