Meus Pensamentos No Twitter 06/06/19

Dr Michael Laitman Twitter

Baal HaSulam, Shamati 68: A conexão do homem com as Sefirot: Uma pessoa não pode corrigir seus pensamentos. Mas pode corrigir o coração para que ele seja direcionado direto ao Criador – então todos os seus pensamentos serão apenas sobre como dar prazer ao Criador.

Rabash: Aqueles que estudam #Torá não apenas para conhecer as leis de como executar mandamentos, mas para corrigir o coração – são chamados de sábios de coração. Se eles estudam a Torá com essa intenção, são chamados de sábios de coração, pois precisam da Torá para corrigir o coração.

Avraam Ibn Ezra: “Saibam que todos os mandamentos, embora a maioria deles seja realizada por ações ou palavras, são todos destinados a corrigir o coração, uma vez que o Criador exige todos os corações…. E saiba que a #Torá foi dada somente àqueles que têm coração”.

Está escrito que uma pessoa foi criada pela #Torá. Portanto, uma pessoa em nosso mundo não é chamada de pessoa na Torá, mas pertence ao nível animal, pois é governada instintivamente pelo seu #egoísmo como todos os animais. Uma pessoa, Adão, é semelhante ao Criador criada a partir do egoísmo por esforços e pela luz superior.

Não desejando ver o governo do Criador como bom porque deixará de acreditar, já que a fé é contra a razão, e ela deseja estar na fé, que está acima da razão – a pessoa pede que seja dada a força da fé como se com sua razão ela veja o bom governo do Criador para que não haja diferença entre razão e fé.

A pessoa deve procurar aceitar a autoridade do Criador em um estado que contradiga o bom Criador, sem apoio – então, certamente, a fé está acima da razão! Tenha fé de que é exatamente por isso que o Criador lhe deu esse estado baixo. E não peça para sentir a grandeza, mas aceite a autoridade incondicionalmente.

Vez após vez, a pessoa eleva as qualidades quebradas até a correção, provocando uma nova luz de correção a cada vez. Embora ela sempre comece de novo com um ponto negro, ela deve se alegrar com as novas correções. O embrião da alma se desenvolve a partir de tais correções direcionadas.

É possível abaixar-se precisamente quando você deseja ser orgulhoso, compreender e ver, mas se abaixa e está pronto para prosseguir com os olhos fechados, em conexão e doação. Assim, você adquire novas qualidades, uma vez que o superior eleva o seu pedido, dá forças e você ascende por conta própria.

Baal HaSulam: Assim como o Criador não pensa em Si mesmo – se Ele existe ou governa, a pessoa que deseja tornar-se semelhante a Ele não deve pensar nisso. Portanto, ela deve apontar todas as suas ações na adesão com o Criador, o que significa fazer tudo para o benefício do próximo. Só então ela obterá equivalência de forma com o Criador.

Aceitar a autoridade do Criador no estado mais baixo, ultrapassar a razão e as sensações, não levá-las em conta – é chamado estar entre o céu e a terra, sem apoio, acima da razão.
Sabendo que a pessoa recebeu esse estado baixo a fim de colocar-se sob a autoridade (carga) do Criador em completa humildade.

O Criador mima uma pessoa com uma boa infância, acostumando-a a suficiência e ao conhecimento. Assim, ela entende que o Criador a ama. No entanto, se ele quiser entender o significado das ações do Criador, ela anula a si mesma e o Criador a aproximará. Mas se a vida piora, ela culpa o Criador e se torna distante, orgulhosa.

Do Twitter, 06/06/19

Comente