Eu Quero Para O Bem Deles

laitman_423.01Pergunta: Nós recebemos uma sociedade para nos tornarmos semelhantes ao Criador. Vários bilhões de pessoas andam ao meu redor. A única coisa que eu preciso fazer é me envolver em altruísmo para com elas? Então me tornarei semelhante a esse ser superior?

Resposta: Não existe ser superior! Existe uma propriedade superior de doação e amor. Este é o poder da emanação, desenvolvimento, doação e influência positiva.

Pergunta: É uma força semelhante à gravidade que age em todos, quer queiramos ou não?

Resposta: Não existe tal força em nossa natureza como a que estamos falando. A natureza espiritual é o desejo de fazer algo apenas em prol de alguém, para o bem completo do outro, sem qualquer conexão consigo mesmo. Eu faço um ato espiritual quando me separo de mim mesmo (esse estado é chamado de “Tzimtzum” – a redução do meu desejo) e quero dar tudo aos outros para o bem deles, sem qualquer conexão comigo.

Pergunta: Então, eu preciso dar algo para as pessoas ao meu redor? Por quê? Eu não tenho nada.

Resposta: Você não tem nada para dar e elas não têm nada para receber. Nós devemos apenas direcionar nossos desejos. Se eu direcionar todos os meus desejos para os outros, vou me transformar em um transmissor, em um tubo através do qual a mais alta abundância, a luz, passará. Mas minha direção para eles deveria ser totalmente altruísta.

Pergunta: Então, trata-se da intenção, não da ação?

Resposta: Claro.

Pergunta: Agora estou preso dentro de mim mesmo; eu automaticamente penso em como melhorar meu estado a cada segundo em todos os níveis. Então, uma pessoa cuidará dos outros da mesma maneira?

Resposta: Sim. Neste caso, ela será chamada estando no mundo espiritual e na ação espiritual, e verá o mundo inteiro de um modo completamente diferente.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 26/11/18

Comente