Blitz De Dicas De Cabalá – 30/12/18

laitman_962.8Pergunta: O que é “um momento”?

Resposta: Um momento é um encerramento, o ponto de Zivug de Hakaa (acoplamento por golpe), isto é, o ponto de contato da intenção do Criador para a criatura e da intenção da criatura para o Criador. Quando esse contato mútuo ocorre entre eles: eu com Ele e ele comigo, esse contato em particular é chamado de “um momento”.

Pergunta: Um ciclo completo de estados espirituais é um ano. De que é feito um ano?

Resposta: Um ano físico consiste em um ciclo completo da Terra, da Lua e do Sol, quando eles completam sua revolução física. É possível calcular quanto tempo cada um desses ciclos leva e como são relativos um ao outro. Isso é astronomia.

Pergunta: De acordo com a que horas devemos medir adequadamente nossas vidas?

Resposta: Pela hora interna. Faça isso para que você seja sempre direcionado ao Criador. Aprendemos isso no livro de Shamati e em outros artigos. Se você fizer isso, você realmente perceberá sua vida.

Pergunta: Como a ignorância e a não observância das leis do tempo influenciam nossa vida física ou espiritual, seu fluxo e desenvolvimento?

Resposta: Este é um sistema completo no qual a gestão superior dirige você mais ou menos, dependendo de seus esforços. Além disso, depende também da estrutura da sua alma, o quanto ela pode e deve participar na realização e correção do resto das almas. Isso não é fácil.

Pergunta: Por que o tempo é comprimido milhares de vezes em uma Convenção e os três dias são como anos “comprimidos”?

Resposta: Não é o tempo que é comprimido, mas a intensidade da percepção aumenta. O que você percebe durante uma Convenção é equivalente a um ano inteiro de estudo. Isso é natural.

Da Lição de Cabalá em Russo 30/12/18

Comente