Blitz De Dicas De Cabalá – 20/01/19

laitman_961Pergunta: Devemos equilibrar o sistema ou mudar em relação a um sistema que é completamente imutável e equilibrado?

Resposta: Devemos mudar, só nós. Desta forma, mudamos o mundo que é refletido dentro de nós.

Pergunta: O que aparece primeiro, o pensamento ou o desejo?

Resposta: O desejo. O desejo é nossa fundação. Depois surgem os pensamentos que começam a classificar e absorver os desejos e trabalhar com eles.

Pergunta: O que aparece primeiro, distância, tempo ou movimento?

Resposta: Tudo isso é resultado do nosso desenvolvimento egoísta. Até que a essência espiritual caísse no nível egoísta, não havia tempo, espaço ou movimento.

Pergunta: A felicidade espiritual sempre vem como resultado de uma luta entre duas forças opostas?

Resposta: Não é apenas a luta, mas também a combinação certa entre duas forças opostas.

Pergunta: A sabedoria da Cabalá é um método para unir as pessoas. Como é possível ajudar sua família a se unir para sobreviver? Como adicionamos princípios Cabalísticos à família?

Resposta: Você precisa tentar fazer isso gradualmente e nunca aplicar pressão. Não seja problemático, não assuste as pessoas. Você deve mostrar a eles que você é feliz porque está estudando Cabalá. Este será o melhor método para torná-lo popular com seus parentes.

Pergunta: Como um Cabalista diferencia o mal do bem?

Resposta: Tudo o que nos aproxima dos outros e do Criador é o bem. Tudo o mais, mesmo o que é neutro, é o mal

Pergunta: Por que as pessoas tentam prolongar sua vida na Terra? Afinal, não nascemos para isso, mas apenas para desenvolver a alma.

Resposta: Eu não acho que seja necessário prolongar artificialmente a vida. Não há nada pior que este mundo. No entanto, não temos o direito de desistir porque precisamos desempenhar nosso papel.

Pergunta: Quando uma pessoa se torna um Cabalista, ao ver o que é inevitável, ela é capaz de corrigir seu comportamento no presente?

Resposta: Certamente. Se você vir seu estado espiritual, certamente poderá corrigir seu próximo movimento com base no seu estado.

Pergunta: Quais são os níveis de controle do coração e do estado espiritual que existem para um Cabalista?

Resposta: Tzimtzum (restrição), depois o Masach (tela), subida acima do ego, e depois disso Zivug de Haka’a (acoplamento por golpe), ou seja, o bom funcionamento do seu egoísmo com doação e amor.

Pergunta: Existe uma hierarquia em um sistema espiritual?

Resposta: Certamente existe. Existem 125 níveis que são divididos em subníveis. Os Cabalistas sentem que alguém é superior ou inferior de acordo com a hierarquia. Mas além disso, cada um tem sua própria missão.

Pergunta: Como é possível acelerar e levar a cabo uma mudança máxima nos estados de mau para bom e de bom para a linha média?

Resposta: Somente através do trabalho com amigos em um grupo, na medida em que eles se aproximam.

Pergunta: A consciência espiritual depende do nível físico da consciência humana?

Resposta: A consciência espiritual não depende de nenhuma forma da consciência física. Uma pessoa em nosso mundo pode ser estúpida ou preguiçosa, enquanto na espiritualidade pode descobrir características completamente diferentes.

Pergunta: Como e o que é alterado em uma pessoa física depois de passar pela Machsom (barreira)?

Resposta: Ele se torna proposital. Isso é tudo.

Pergunta: Do que depende se permanecemos neste mundo ou o abandonamos?

Resposta: Depende da missão.

Pergunta: Todas as pessoas têm um ponto no coração?

Resposta: Todas as pessoas têm um ponto no coração, somente se quiserem renová-lo ou revivê-lo.

Pergunta: Um Cabalista pode influenciar sua raiz espiritual e, portanto, determinar o fluxo de eventos no mundo mais baixo, para todos os mundos?

Resposta: Sim, certamente ele pode.

Da Lição de Cabalá em Russo 20/01/19

Comente