Blitz De Dicas De Cabalá – 16/12/18

laitman_561Pergunta: Qual é a diferença entre a linha direita e esquerda, recepção e doação? É equilíbrio, importância ou alguma outra coisa?

Resposta: De fato, o equilíbrio é importante. Quando eu percebo a linha esquerda e a direita como equivalentes, eu as abstraio de mim mesmo para equilibrá-las acima de mim. É assim que eu construo minha alma a partir delas.

Pergunta: Como faço para implementar as recomendações de um Cabalista quando parece que elas são mutuamente exclusivas?

Resposta: Dê-me esses exemplos e eu lhe direi por que elas são mutuamente exclusivas. Elas podem parecer contraditórias, mas sempre se complementam. Se você incluí-las dentro de você, você verá.

Pergunta: O desejo e a intenção estão sempre em conflito?

Resposta: Isso já é um certo nível. Se certos desejos são opostos às intenções e uma pessoa entende isso, ela pessoa sabe o que fazer. A pessoa já está avançando.

Pergunta: Como alguém pode evitar entrar em fantasias e filosofia enquanto deseja compreender os sentimentos que surgem quando se está estudando a sabedoria da Cabalá?

Resposta: Se você aplicar o método em um grupo, não há chance de que isso aconteça com você. No entanto, de qualquer outra forma, não há sentido em tentar avançar, porque isso o levará a outra direção e você não conseguirá nada.

Pergunta: Quando eu quero pesar um desejo ou um pensamento, o que devo colocar na segunda bandeja da balança?

Resposta: Coloque a unidade entre nós e o Criador nela.

Pergunta: Quais qualidades as pessoas mais precisam?

Resposta: Em primeiro lugar, uma pessoa deve reconhecer sua falta de conhecimento, insignificância e fraqueza. Chegar a um estado quando você entende sua insignificância em tudo e sua total dependência do Criador, este é o ponto mais alto. Porque essa é a verdade. Todo o resto é egoísmo mesquinho e infantil.

Pergunta: Como alguém equilibra pensamento e fala?

Resposta: Isso não tem relação com a sabedoria da Cabalá, já que esta é uma técnica do nosso mundo; porque o pensamento e a fala espirituais não se aplicam ao nosso mecanismo verbal e ao nosso mecanismo de pensamento.

Da Lição de Cabalá em Russo 16/12/18