Blitz De Dicas De Cabalá – 06/01/19

laitman_567.01Pergunta: Sabemos que houve uma quebra e depois a descida das almas. Esse processo se repete?

Resposta: A descida é apenas para o nosso mundo. Antes do nosso mundo. Não há paralelo para esse processo em nosso mundo.

Pergunta: Por que as palavras hebraicas são escritas da direita para a esquerda?

Resposta: É assim que a luz superior se espalha: de cima para baixo e da direita para a esquerda. Isto é, certamente, incomum para nós, embora em outras línguas nós encontremos uma escrita aleatória assim: de cima para baixo, da direita para a esquerda, ou escrevendo em um círculo.

Pergunta: Há muitas palavras em hebraico que são semelhantes às palavras em idiomas como inglês, russo, árabe e turco. A origem da linguagem escrita das nações do mundo deriva das letras hebraicas?

Resposta: Pode ser. Naturalmente, muitas outras palavras se originaram de palavras em hebraico, porque houve um tempo em que os judeus se espalharam pelo mundo inteiro. De alguma forma, essas palavras caíram em iídiche, ladino e outras línguas internacionais populares. Além disso, ao criar a língua internacional Esperanto, várias palavras foram emprestadas da língua hebraica.

Pergunta: Em que idioma você pensa: hebraico ou russo?

Resposta: Se eu escrevo no Twitter em russo, naquele momento penso em russo. Mas se eu tento expressar o que sinto em palavras, como todo o meu conhecimento é derivado de textos hebraicos, penso em hebraico. Mas se eu for a um público de língua russa, penso nessa língua. Russo continua sendo minha língua nativa.

Pergunta: Se a maioria da humanidade se comunicasse em hebraico e se tornasse uma língua internacional, digamos, em vez do inglês, o mundo se tornaria melhor?

Resposta: Não. O mais importante é o anseio humano! É possível enganar com sucesso pessoas em hebraico e nada aconteceria. O uso formal de uma língua não indica nada.

Pergunta: Em que idioma Adam escreveu o livro Raziel HaMalach?

Resposta: Ele escreveu em hebraico.

Pergunta: Aprendemos letras cursivas separadamente de letras maiúsculas e algumas delas são muito diferentes. Em quais letras as fontes Cabalísticas foram escritas?

Resposta: As fontes primárias foram claramente escritas em letras maiúsculas. Eu não sei quando as letras cursivas apareceram e o que aconteceu com elas. Em princípio, onde quer que eles falem sobre o significado das letras, o que querem dizer é a sua forma de bloco.

Da Lição de Cabalá em Russo 06/01/19

Comente