Aprecie Estados De Descida

laitman_236.02Pergunta: Estamos tentando trabalhar com os amigos, queremos doar, entrar na dezena. Há um sentimento de que temos um grande desejo pela espiritualidade e que todos os pensamentos são direcionados para ela.

Então, de repente, essa sensação é perdida; nos esquecemos de tudo e não temos mais nada deste estado. Por que isso acontece?

Resposta: Porque apenas uma pequena parte do seu egoísmo é revelada a você, que você se transcendeu e começou, pelo menos, a escutar o que está acontecendo na espiritualidade. Para revelar um maior egoísmo, você precisa adicioná-lo. Portanto, o egoísmo é adicionado a você e isso é acompanhado por um sentimento de descida.

Suponha que passemos por certo estado, falemos sobre o grupo, sintamos algo. Para subir ao próximo nível, precisamos de um pouco mais de egoísmo. Se em nosso nível egoísta inicial tínhamos 10 kg de egoísmo, então outros 10 kg foram adicionados. Como esse egoísmo ainda não está corrigido, sentimos uma descida de menos 10.

Mas, na verdade, é um mais (positivo). É possível crescer sem egoísmo? Agora, trabalhando no grupo, eu transformo esse egoísmo em uma ascensão e, assim, passo para o próximo passo.

Portanto, nós passamos por estados de descida e devemos apreciá-los! O mais importante é apreciar nosso egoísmo. Se ele não estivesse lá, não seríamos capazes de nos elevar, não poderíamos sentir o Criador. Precisamos chegar a um estado de menos infinito.

Nós devemos sentir toda a Malchut do mundo do Infinito, o enorme Kli (vaso da alma), tudo o que o Criador criou. Você consegue imaginar o grande egoísmo que devemos alcançar? Caso contrário, não nos sentiremos contra o Criador. Afinal, a conexão com Ele só vai através do nosso ego.

É dito que o Faraó aproxima Israel, isto é, as pessoas dirigidas ao Criador, Àquele que lhes dá o seu egoísmo. Portanto, devemos ser capazes de superar todos os estados de descida para implementar de forma mais eficaz o egoísmo revelado.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/04/19

Comente