A Força Responsável Por Tudo

laitman_928Pergunta: Se o Criador inclui toda a realidade, então Ele é totalmente responsável por todos os problemas no nível inferior em nosso mundo?

Resposta: Ninguém tem qualquer responsabilidade, exceto o Criador. O Criador inicia e executa tudo, toma todas as decisões e obtém resultados. É a mesma força.

Ela nos leva através de todas as trivialidades e problemas da vida, nos empurra em todas as direções e nos leva a todos os tipos de conflitos.

Estamos perdidos nesta vida, e é precisamente por causa destas circunstâncias, desta “montanha russa”, ao longo da qual constantemente subimos e descemos, para chegar a um estado em que precisamos relaxar, render-nos ao fluxo que nos transporta, e desejar se fundir com essa força que governa tudo.

Eu posso conseguir isso ou não? Se eu puder, eu não preciso de mais nada porque tudo de repente se torna estático, calmo e sereno. Existe apenas um pensamento: o propósito da criação, e esse propósito está incorporado em nós.

Esse pensamento atrai todo tipo de mudança na minha percepção em mim, e esse filme interno que está girando em mim, percebo como um mundo fora de mim. Mas na verdade, isso não existe, tudo acontece dentro de mim.

Eu preciso me adaptar gradualmente a essa imagem, viver nela para que ela não interfira em mim e minha percepção incorreta também não me impeça de viver neste mundo. Acontecerá que eu existo em dois mundos: o mundo superior, que o Criador me mostra, e o mundo que representa minha consciência distorcida.

Da Lição de Cabalá em Russo 27/01/19

Comente