Quão Benéfico É Cada Pensamento?

laitman_962.4O principal é reunir e restaurar a alma comum, que se quebrou depois do pecado da Árvore do Conhecimento. Nós já recebemos este vaso quebrado em preparação para o nosso trabalho. O que é exigido de nós é a ação, sobre a qual está escrito: “E façam-Me um Templo e Eu habitarei neles”.

O templo é um vaso sagrado, completamente direcionado para a doação. Nós estamos construindo isto a partir de nossos tijolos, colocando pedra sobre pedra, dos corações de pedra que podem se conectar com outros tijolos. É assim que construímos o Templo a partir do nosso egoísmo, a partir dos nossos desejos quebrados, colando-os juntos e criando um lugar no qual a força superior, o Criador, pode habitar dentro de nós.

Este é o nosso único trabalho e objetivo e, portanto, devemos sempre verificar quão benéfico cada ação, pensamento e desejo é para a construção desta torre sagrada, o Templo.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá de 28/04/19, “Do Ponto no Coração a Uma Dezena” (Preparação para a Convenção na América Latina 2019)

1 Minuto 0:20

Comente