Para Que A Amargura Se Torne Doçura

Laitman_115Pergunta: O que determina se o sabor da ilusão material será amargo ou doce? Você pode controlá-lo?

Resposta: Ele só pode ser controlado pelo reconhecimento de que ele vem do alto, do Criador, e, portanto, qualquer amargura se torna doçura.

Embora, na realidade, não haja nada doce no universo. É mal, é amargura absoluta, sal absoluto, pimenta, ácido. No entanto, quando você começa a relacionar essas sensações ao Criador, elas ficam imbuídas de doçura.

Os mesmos estados amargos, salgados, azedos e outros semelhantes tornam-se imbuídos da doçura do Criador e tornam-se incrivelmente saborosos! Não há outra doçura assim.

A doçura do mundo superior consiste em dois opostos que se complementam mutuamente. É como no nosso mundo: digamos, há algo doce e azedo. Por exemplo, conhaque ou vodca é adicionado ao chocolate. Sem isso, é impossível, não vai funcionar. Deve haver algo assim ou você não sentirá o gosto.

Pergunta: Ou a doçura de receber o Oscar ou o Prêmio Nobel em nosso mundo?

Resposta: Não, esses são tipos completamente diferentes de doçura que são adicionados porque as pessoas sofrem. Afinal, elas ainda investem esforço.

Observação: Na verdade, quando recebi o Oscar de Israel, eu peguei a estatueta em minhas mãos e senti que todo o prazer estava partindo. Indo embora. Era como se eu nunca tivesse desejo por nada. Um momento e tudo desapareceu.

Meu Comentário: Sic transit gloria mundi! “Assim passa a glória do mundo!”

Da Lição de Cabalá em Russo 20/01/19

Comente