O Componente Espiritual Especial

laitman_962.8Há pessoas que acham difícil até ouvir que precisamos alcançar a conexão para alcançar o Criador. O Criador é tão exaltado e incompreensível, Ele está em outra dimensão que não sentimos. Ele não se encaixa no escopo de nossa mente e sentimentos. Não podemos montar este quebra-cabeça – a imagem do Criador – a partir dos pensamentos e sensações dentro de nós para que, de alguma forma, O sintamos e compreendamos.

Ainda, por outro lado, eles dizem que isso acontece através de simples ações corporais em nosso mundo. Nós não entendemos a conexão entre os dois: como isso ajudará se eu sorrir para os outros e tratá-los bem? Nós não pensamos nisso como um jogo sério, apenas hipocrisia. Somos egoístas por natureza e já tentamos mudar nosso comportamento externo sem mudar a essência interior.

No entanto, aqui devemos entender que existe um componente espiritual especial chamado Luz que retorna à fonte – uma força especial que podemos extrair e que mudará nossa natureza. Portanto, mesmo se não quisermos nos conectar, nos aproximarmos uns dos outros e apoiarmos uns aos outros, devemos fazer isso para nos aproximarmos do Criador. Este é um trabalho árduo e precisamos nos convencer de sua necessidade para que, mesmo atuando contra o nosso desejo, fingindo e brincando, despertemos a luz que reforma.

Quanto mais artificial e antinatural é o nosso esforço, e ainda assim o realizamos, mais luz ele desperta. Daí o paradoxo de que as pessoas que não podem ter qualquer conexão com os outros e não aceitam esse princípio, através de seus menores esforços para se conectar, despertam uma grande luz de correção.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 28/04/19, Do Ponto no Coração a Uma Dezena” (Preparação para a Convenção na Convenção Latino-Americana 2019)
1 Minuto 14:52

Comente