Não Espere Pelo Amanhã

laitman_284Baal HaSulam, Carta 13: A verdade mostrará seu caminho, que a pessoa que se arrepende, faz com que seu arrependimento seja conhecido. Ela não pode se ocultar ou se esconder. De fato, eu sinto todos vocês juntos, que o hoje foi substituído por vocês pelo amanhã, e em vez de “agora”, vocês dizem “depois”. Não há cura para isso, senão se esforçar para entender esse erro e distorção – a pessoa que é salva pelo Criador é salva somente se precisar da salvação hoje. A pessoa que pode esperar pelo amanhã obterá sua salvação após seus anos, Deus me livre.

Sob nenhuma circunstância devemos adiar quaisquer sentimentos, pensamentos, definições e desejos para o futuro. É preciso reuni-los, direcioná-los ao Criador e relacioná-los a Ele.

Suponha que eu tenha muitos pensamentos em minha cabeça, todos eles devem ser atribuídos ao Criador, colados a Ele; eu devo perceber que Ele é a fonte deles em meus sentimentos e em minha mente.

Se nos movermos constantemente em relação a Ele, a imagem correta da conexão gradualmente surgirá entre o Criador e eu. A princípio, o Criador se manifesta na forma da fonte original de tudo o que acontece comigo, dentro de mim e no mundo ao redor. Então eu vejo que não há mundo circundante, e tudo isso é o que Ele constrói ao meu redor em minhas sensações; é como uma projeção dessas sensações.

O principal é tentar me ligar constantemente ao Criador como a causa principal de todos os meus sentimentos. Portanto, Baal HaSulam escreve que a pessoa que não segue isto se tornará mais sábia depois de anos, mas quem sabe quando?

Se uma pessoa negligencia isso, ela é repelida do trabalho espiritual e não poderá retornar. Quando o próximo ciclo se aproximar, que é como a revolução da Terra ao redor do Sol, pode realmente levar anos

Da Lição de Cabalá em Russo 11/02/19

Comente