Mude O Mapa Do Seu Destino

760.4Pergunta: A Cabalá pode ajudar a mudar o mapa do seu destino, mesmo que ele seja decretado nas estrelas?

Resposta: O destino de cada um de nós é definido muito claramente. Se tomarmos os pontos inicial e final de nosso caminho, então, o que quer que você diga, cada alma deve passar por todos esses estágios e alcançar seu destino final, sua completa realização.

Depende de como você trilhará seu caminho: rápida ou lentamente, caindo, engatinhando ou escalando, ou, inversamente, voando de um ponto ao outro. Faz uma grande diferença se você passar por um grave sofrimento, se ele será negativo ou positivo.

No entanto, o ponto final para cada um de nós já foi estabelecido. Portanto, tudo o que a ciência da Cabalá oferece é com o propósito de não atrasá-lo.

Digamos que uma alma sai do ponto “A” para o ponto “B”. Você pode parar no ponto “n” e passar para o ponto “m” durante várias vidas, em um sofrimento terrível ou pode chegar rápido, como se estivesse em um voo. Portanto, nós determinamos o ritmo do nosso avanço, sua magnitude e sua qualidade. Depende de nós.

Isto é o que a ciência da Cabalá oferece. A ciência da Cabalá nos permite ver toda a perspectiva, para nos aproximarmos do objetivo final que devemos alcançar.

De forma prática, cada segmento do caminho é a realização do objetivo final, apenas em uma escala cada vez maior: Nefesh, Ruach, Neshama, Haya, Yechida ou os 125 passos do desenvolvimento gradual da alma.

À medida que desenvolvemos nossa alma, começamos a sentir como alcançamos e abrimos a natureza, nos tornamos incluídos nela, começamos a vê-la e a entendê-la. É como uma grande sinfonia que nos envolve e nos permite ser seu participante integral. Alcançar essa grande harmonia, quando cada parte em bilhões de estados se conecta com todos os outros em perfeita interação, é o maior prazer.

Pergunta: Nós avançamos em um caminho reto ou há sempre uma onda senoidal?

Resposta: Existe uma sinusóide, como é dito: “Não há justos no mundo que não tropeçam”. Mas a questão é que quando você tropeça, imediatamente se levanta, avança rapidamente, de modo que até mesmo nossos erros servirão para nos empurrar em direção à busca, ou seja, nos inspiram a avançar mais.

Da Lição Diária de Cabalá em Russo, 30/12/18

Comente