Meus Pensamentos No Twitter 21/05/19

Dr Michael Laitman Twitter

Todos nós constituímos um sistema espiritual unificado, como um só homem. Mas cada um se sente separado já que somos opostos. No entanto, da perspectiva da natureza superior, estamos todos unidos em um único organismo. O objetivo da nação de Israel é tornar-se uma grande formação onde todos vivam juntos e se ajudem.

Cabalá: Homem (Adão), Israel, ou “aquele que é semelhante ao Criador” (aspira ao Criador) – é a mesma coisa. A garantia mútua é a lei espiritual geral. Se nos unirmos de acordo com esta lei, onde cada um é responsável pelo outro, já que todos estão conectados em um único sistema, nos tornaremos uma nação.

Aaron David Gordon: “Israel existe apenas onde as pessoas são responsáveis ​​umas pelas outras”. Além disso, todas as pessoas são responsáveis ​​umas pelas outras. E o homem só existe onde eles são responsáveis ​​uns pelos outros.
#Judeus #Judaico

A pessoa precisa saber que cada um tem seu tempo para se juntar ao grupo até o grau de consciência disso. Portanto, cada um é diferente, mas cada um deve se preocupar com todos, e o grupo deve ser sentido como um filho comum. Afinal, tudo o que estamos esperando acontecerá apenas nele!

Já que a realização do Criador é possível somente em um grupo, devemos nos preocupar apenas com isso. Aprenda como deveria ser para o Criador ser revelado nele. E implemente isso todos os dias. Todo o cuidado com o nosso progresso é preocupar-se em absorver o grupo e a unidade de todos internamente.

Uma criação só pode sentir através do contraste entre sensações. Portanto, quanto mais baixo o egoísmo é revelado, maior a grandeza do Criador é sentida. Quanto mais contradições há no governo do Criador do mundo, mais esforço a pessoa deve fazer, revelando assim a unidade maior.

É importante, apesar do surgimento de circunstâncias incompreensíveis e problemáticas, ainda atribuí-las ao Criador. Entenda que tudo o que parece ruim para nós é tão somente em nossas propriedades, ainda não corrigidas.
Portanto, todo trabalho consiste em: a) obter o desejo de mudar a si mesmo por inveja e ciúmes em um grupo; b) apelo ao Criador; como está escrito: tudo é alcançado somente através da oração.
E tal atitude em relação ao governo superior e perfeitamente benevolente do Criador é definida como “fé acima da razão”.

Se sentíssemos o Criador, faríamos tudo egoisticamente. A fim de revelar o governo do Criador, devemos invejar os amigos e nos esforçar para alcançar o que eles supostamente alcançaram. Embora não tenhamos o desejo de doar, queremos isso por inveja, e assim podemos pedir ao Criador pela propriedade de doação.

Visto que somos criações, podemos sentir apenas fenômenos opostos como a escuridão – luz. Portanto, o egoísmo é criado igual ao Criador, para que possamos revelar o Criador contra o seu (da luz) pano de fundo. Não eliminamos nada, apenas substituímos os significados – escuridão é dada para sentir a luz, enquanto o Criador é a “ajuda contra si mesmo”.

Ontem à noite falei com a comunidade #Judaica em #Monterrey, no México. A palestra foi dedicada à questão dolorosa para todos os judeus do mundo, o #antissemitismo.
Houve muitas perguntas, dúvidas, ansiedade. Mas no final, dezenas de pessoas se aproximaram de nós para saber onde podem obter a sabedoria da Cabalá.