Meus Pensamentos No Twitter 09/05/19

Dr Michael Laitman Twitter

Nós somos obrigados a criar um amplo sistema educacional que traga a todos um amor nacional entre nós e toda a nação, que existiu há 2.000 anos. E este é o nosso principal dever, pois o sucesso de todos os nossos empreendimentos repousará sobre esse fundamento.
(Baal HaSulam #citação do jornal The Nation )

Nossa única esperança de se tornar uma nação e um Estado é criar um sistema de educação que traga de volta, de qualquer forma, nossos laços nacionais que perdemos ao longo de 2.000 anos de exílio.
(Baal HaSulam, A Nação)

David Ben-Gurion: As palavras “ame o seu próximo como a si mesmo” englobam uma mensagem mais elevada que inclui toda a ética deste mundo. O Estado de #Israel pode realizar-se se esta condição for observada em todas as esferas da vida social.

Israel é um grupo de pessoas unidas pela força superior de doação mútua e, portanto, existente no nível do mundo superior, na propriedade de doação e “ama o próximo”. Se eles se isolarem da força superior, eles existem em mútua inimizade – sua condição atual!

Um povo é uma comunidade de indivíduos naturalmente conectados, onde todos estão preparados para servir à comunidade. Cada nação sente a presença de tal conexão. Exceto os #Judeus. Sua tarefa é criar esse tipo de conexão entre si, atraindo a luz superior.

#Israel é o desejo do homem “de si mesmo em direção ao Criador”, o que significa – em direção ao mundo inteiro, pois o único desejo do Criador é realizar as criações. Portanto, o homem procura cumprir este único desejo do Criador – deleitar as criaturas e ao fazê-lo anseia pelo desejo de doar através dos outros – ao Criador.

Inicialmente, todos dependem uns dos outros egoisticamente. #Independência é quando todos dependem um do outro do jeito certo. A independência dos outros é impossível, mas elevando-se acima de nossa natureza egoísta, liberada de sua escravidão, podemos adquirir amor por todos – isso é independência.

O mundo nunca vai concordar que #Israel deve existir. O Criador faz com que ninguém queira ficar do nosso lado. Nossa #independência está nas mãos de uma força superior. Ninguém vai nos aceitar, pois todos sentem que somos diferentes. As nações prefeririam nos aceitar como superiores do que como iguais a todos.
#Dia da Independência

Em #Israel, há uma reunião de pessoas com culturas diferentes de todo o mundo, cada uma vendo o país nascente de acordo com sua própria concepção, sem nenhuma fundação natural e unificadora para obrigar a todos a estarem em um único desejo.
(Baal HaSulam, A Nação)

Do Twitter, 09/05/19

Comente