Em Algum Lugar Distante

laitman_963.1O antissemitismo no mundo continua a crescer. Na semana passada, na Califórnia, durante a oração no final de Pessach, um ataque terrorista ocorreu em uma sinagoga, resultando em uma pessoa sendo morta e várias outras feridas. No entanto, isso ainda não consegue fazer as pessoas ouvirem. Parece-lhes que isso não lhes diz respeito; afinal de contas, está acontecendo “em algum lugar lá fora, longe”. Isso mostra o quanto o Criador endurece o coração, de modo que uma pessoa é indiferente até mesmo a tais incidentes. Apenas seis meses atrás, uma tragédia semelhante aconteceu em uma sinagoga em Pittsburgh, mas todos já se esqueceram disso.

Portanto, o povo judeu é chamado de “povo obstinado”. Uma pessoa não responde a esses avisos, pensando que isso aconteceu em uma rua próxima e não pode acontecer com ela. Esquecemos o que aconteceu ontem, para não mencionar alguns meses atrás, e não percebemos que a tensão está aumentando. Ser durão significa receber um golpe, acordar por um instante e depois esquecer tudo como se nunca tivesse acontecido.

O problema é que não há sensação de dor acumulativa, indo em direção a um ponto em que uma pessoa será forçada a responder. Tudo desaparece como água na areia.

É muito importante entender que este não é um evento aleatório, mas natural, que vem da fundação da criação. Esse processo continuará e não terminará, a menos que comecemos a fazer algo a respeito. A Cabalá explica esse fenômeno com base científica; ela alertou sobre o perigo há muitos anos, enquanto todos riam de tal possibilidade. Agora não é motivo de riso, mas ainda assim ninguém quer ouvir os Cabalistas. O tempo virá quando não haverá escolha e eles terão que ouvir.

Não importa quão obstinado o povo de Israel possa ser, o Criador, no entanto, os leva para fora do Egito, golpeando-os e fazendo-os sofrer. Em nosso tempo pode ser o mesmo. Os Cabalistas continuam a advertir, mas eles não acreditam, assim como eles acreditavam em Moisés.

É muito simbólico que em poucos dias o mundo estará assinalando o Dia em Memória do Holocausto, e o mesmo Holocausto está retornando …Ou os judeus se unirão ou será muito ruim. A unidade é uma solução não só para o antissemitismo, mas também para a correção geral do mundo, a correção da humanidade, a crescente crise global e a aproximação da guerra mundial, sobre a qual já se fala abertamente.1

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/04/19, Disseminação da Sabedoria da Cabalá
1 Minuto 00:20

Comente