Como Tornar A Vida Boa

laitman_259.01Pergunta: Como podemos explicar aos 99% das pessoas o que é uma vida boa?

Resposta: Nós consideramos a vida como boa de acordo com o que é bom para nós.

No nosso tempo, no entanto, tendo conexões não corrigidas entre nós, não podemos nos sentir bem. Vemos que o mundo está desmoronando porque a luz superior que desce sobre ele quer preenchê-lo e o mundo sente sua oposição a essa luz.

Quanto mais espiritual a bondade é para o nosso mundo, pior nos sentimos. A aproximação da luz superior nos dá uma sensação de escuridão porque não estamos corrigidos, somos opostos a ela. Portanto, se quisermos sentir as bênçãos e toda a bondade, devemos nos mudar para sermos semelhantes à luz superior, para não mergulharmos em problemas e crises, porque a luz está chegando cada vez mais perto de nós. Em outras palavras, temos que nos unir no nível deste mundo. Esse é o problema.

Por exemplo, o noticiário anuncia que um asteroide está em seu curso para a Terra e que o planeta está em perigo, as pessoas devem se sentir em perigo, a luz superior está se aproximando de nós, o Criador deseja ser revelado às criações. É por isso que somos chamados de “a última geração”.

Nós entramos em um caminho de crescente pressão sobre nós. É por isso que a ciência da Cabalá se revelou; ela explica que temos que começar a nos adaptar à luz superior para nos tornarmos um pouco semelhantes a ela.

Nós somos um Kli (vaso da alma), o Criador é a luz. Nós podemos nos tornar semelhantes a Ele somente se nos unirmos entre nós. Em outras palavras, se desejamos um futuro melhor, devemos nos unir.

Da Lição de Cabalá em Russo 11/02/19

Comente