Quais São As Influências Das Convenções De Cabalá No Mundo?

Dr. Michael LaitmanPergunta: No próximo mês, realizaremos importantes Convenções na América do Norte e na América Latina. Que influência essas Convenções e as Convenções em geral têm sobre o mundo?

Resposta: Não podemos mostrar abertamente ao mundo a influência que temos. No entanto, precisamos em primeiro lugar confiar no que os Cabalistas escrevem, que temos grande influência. Também precisamos ver como o ritmo do desenvolvimento do mundo depende de nossa influência. O fato de que as nações do mundo culpam os judeus pelos problemas do mundo, embora pareça que apontam questões como a influência desproporcional dos judeus em finanças e tecnologia, a razão mais profunda para suas queixas é devido à nossa necessidade de trazer o mundo para um estado espiritual harmonioso.

Nós temos a capacidade de atrair o mundo para a espiritualidade. À medida que o mundo muda rapidamente, com um progresso muito rápido na sociedade e na tecnologia, eu espero que possamos explicar ao mundo que forma ele precisa adquirir. De acordo com o Baal HaSulam, no artigo do Shamati “Inanimado, Vegetativo, Animado e Falante”, aprendemos que a totalidade da criação está no nível inanimado, ou seja, ela não se move por si mesma, mas é movida pela natureza. Além disso, como Baal HaSulam explica em seu artigo “A Paz”, a Natureza (HaTeva) e Deus (Elokim), isto é, a força superior, são a mesma coisa. Portanto, somos feitos da força da criação, que é chamada de “eu criei a inclinação ao mal”. Se nos opomos à inclinação ao mal, adquirimos a força de doação e realizamos atos de doação, que são contra os atos do Criador, que é chamado “Meus filhos Me derrotaram”. Essa é a força vegetativa. Com essa força vegetativa, nós saímos para o mundo superior, não como o Criador nos criou, fora de Si mesmo, mas voltamos a Ele, e podemos doar e influenciar o mundo. É isso que precisamos fazer.

Na doação, existem os níveis vegetativo, animado e humano, onde todo o movimento desses níveis está na medida em que podemos doar ao ambiente e, através dele, ao Criador. No nível vegetativo, na espiritualidade como no nível vegetativo em nosso mundo, ainda depende do tempo e do lugar. Da mesma forma, o nível animado, como em nosso mundo, é independente do tempo e do lugar, porque tem seu próprio tempo. Ele vive e morre e também tem seu próprio movimento individual. Na espiritualidade, esse movimento individual é o desenvolvimento espiritual. No entanto, o inanimado, vegetativo e animado estão todos conectados ao ambiente. O nível humano final, no entanto, é separado do ambiente, elevando-se acima de todos os outros níveis.

Assim, nós precisamos ver que todo o nosso desenvolvimento está na construção do ambiente correto, através do qual podemos sair da nossa natureza inicial. Ao nos elevarmos da forma inanimada, que o Criador criou, atraímos a humanidade depois de nós, querendo ou não, porque eles estão no nível inanimado.

Portanto, nossas Convenções são feitas para acelerar o desenvolvimento do mundo. Por que isso é importante? Porque quanto mais atrairmos o mundo para frente, mais o mundo experimentará um desenvolvimento positivo, agradável e harmonioso. Onde quer que não consigamos atrair o mundo para se desenvolver espiritualmente rápido o suficiente, todos receberemos golpes por trás para nos ajudar a avançar.

Portanto, damos muita importância e ênfase às nossas Convenções para que o maior número possível de pessoas participe. Além de acelerar o desenvolvimento do mundo para um estado positivo e harmonioso, nossas Convenções também oferecem uma oportunidade de avançar individualmente de forma positiva.

Em suma, quanto mais participantes, mais atraímos a força positiva do desenvolvimento e, assim, mais podemos levar a humanidade a um estado harmonioso de maneira positiva.

North America Kabbalah Convention 2019

Comente