Pequenos Esforços, Enormes Correções

laitman_962.3O trabalho da pessoa consiste em revelar o Criador que está oculto por causa de nossos desejos quebrados. Temos que corrigir nossas qualidades, torná-las semelhantes às qualidades do Criador, ou seja, prepará-las para Sua revelação. É assim que trazemos prazer a Ele e também percebemos o propósito da criação e de nossas vidas.

Nós já existimos no campo do Criador, mas para que possamos senti-lo, temos que começar com a ação chamada subjugação. Para fazer isso, é preciso reduzir seu desejo egoísta a nada e concordar com tudo o que está acontecendo, entendendo que isso nos é dado para nosso próprio bem. Nada existe neste mundo além da luz superior. É assim que começamos a estabelecer contato com o Criador.

A subjugação nos permite entrar em conexão com o Criador e começar a desenvolvê-la, aprimorá-la e ampliá-la em todas as direções, alcançando finalmente a completa revelação do Criador e a adesão com Ele. A subjugação é a primeira condição para conseguir contato com o campo da luz superior em que existimos, mesmo sem perceber.1

Por que não podemos simplesmente estudar, mas devemos gastar a maior parte do nosso tempo em preocupações materiais, trabalhos diários, etc., e resolver todos os tipos de problemas corporais?

Aplicando até mesmo o menor esforço para se conectar, realizamos grandes correções no mundo porque as realizamos em condições de terrível confusão. Notícias falsas, propagandas, medos e preocupação com tudo o que está acontecendo no mundo, a queda dos preços das ações no mercado de ações, bombas em queda são problemas perpétuos. E tudo isso é feito para que possamos nos esforçar no meio dessa bagunça e corrigir o mundo.

Nas condições de tal desordem, enorme turbulência e obstáculos, quando somos capazes de exercer até mesmo um pequeno esforço em direção à correção, isso é contado como uma enorme contribuição. Portanto, não podemos sentir que o mundo interfere em nosso trabalho espiritual; pelo contrário, isso nos ajuda. Se tivéssemos condições ideais, livres de todas as preocupações materiais, nunca poderíamos corrigir nada na espiritualidade.

Há muito tempo atrás, os Cabalistas se sentavam e secretamente estudavam em solidão. Mas isso foi apenas uma preparação. Quanto mais avançamos em direção à correção geral e verdadeira, mais desordenado o mundo se tornará e os Cabalistas terão mais e mais problemas. O caos no mundo trabalha a nosso favor, porque se fizermos pequenos esforços, enquanto nos estados de todas essas perturbações, eles são contados como tremendos e produzem correções significativas.2

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá. 10/03/19, Rendição (Subjugação)
1 Minuto 0:20
2 Minuto 1:53:05

Comente