Os Meios Para Atingir O Criador

laitman_933Pergunta: Os Cabalistas dizem que a sensação do Criador nada mais é do que a sensação de nossa conexão uns com os outros. Isso significa que o Criador não é revelado dentro de mim, mas na conexão entre eu e as outras pessoas?

Resposta: É apenas uma ferramenta auxiliar para a revelação do Criador. O fato é que o Criador é uma força doadora, realizadora e desenvolvedora. Ele age fora de si mesmo.

Para senti-Lo, precisamos desenvolver uma força semelhante e adequada que doará e preencherá. Não existe tal força em nós. Nós só temos a força para receber.

Portanto, a coisa mais importante para alcançar o Criador é criar o poder de doação em nós mesmos, além do poder de receber. Ao mesmo tempo, não mudamos nada em nós mesmos, permanecemos como somos, apenas nos complementamos com outras forças.

Desenvolvendo o poder de doação, começamos a sentir tudo de acordo com a lei de equivalência com o Criador. Como de acordo com a lei de equivalência, sentimos o que existe ao nosso redor em nossas propriedades de recepção, da mesma forma que podemos sentir o Criador nas propriedades de doação que desenvolvemos.

É possível formar essas propriedades apenas sob certas condições de conexão entre nós quando nos reunimos em grupos e estudamos Cabalá, o que nos explica como podemos estar interconectados. É nessa conexão que começamos a construir um sistema chamado propriedade de doação. Somente ele pode capturar a propriedade do Criador e, nele, como nosso novo órgão de sensação, começamos a senti-Lo.

De KabTV, “A Essência da Ciência da Cabalá, Parte 4”, 12/11/18

Comente