Meus Pensamentos No Twitter 14/04/19

Dr Michael Laitman Twitter

Se eu vejo que o #antissemitismo em ascensão nos EUA está corrigindo os #Judeus da América, que eles começam a se mover do lado #democrata para o lado #republicano, nós realmente temos esperança de passar por todos esses estados de forma relativamente positiva.
#PartidoDemocrata #Partido Republicano #Trump

O exílio é se sentir na opressão do egoísmo, na impossibilidade de doar, de amar os outros como a si mesmo, sentir-se no amor próprio e necessariamente sofrer dessas sensações.

É precisamente quando você sente que uma nova força egoísta surge, que você tem a chance de se voltar ao Criador com um pedido para corrigir essa força, para mudar seu uso para bondade e doação, acreditando que assim você dá alegria ao Criador.

Para vir a precisar da ajuda do Criador, você tem que começar a lutar contra o egoísmo por conta própria, e somente depois de estar convencido de que é incapaz, você involuntariamente se voltará ao Criador com um pedido genuíno por ajuda.
O Criador deliberadamente não permite que as pessoas conquistem o egoísmo, para que elas venham a precisar Dele.

#Pessach – depois de perceber o egoísmo pessoal como mal, é o feriado da redenção da escravidão do egoísmo e depois o êxodo para a recepção da #Torá – a força que corrige o egoísmo, seguida pela correção do egoísmo, obtenção da regra geral da Torá “amaar o outro como a si mesmo”, a correção completa.

A edição de feriado do jornal A Nação escreve sobre:
– como celebrar #Pessach de acordo com a ciência da Cabalá
– o papel das #mulheres jogado no #êxodo do Egito
– a primeira ordem de negócios para o primeiro-ministro eleito de #Israel
– e muito mais…
Veja o jornal em hebraico:

Somente quando uma pessoa se desespera com suas próprias forças e tenta revelar o Criador, ela se volta a Ele em busca de ajuda, com um pedido genuíno de um coração quebrado. Portanto, ela deve se preocupar em realizar a grandeza do Criador e sua própria fraqueza, e isso acelerará a percepção da sua insignificância e o pedido genuíno.

Duas forças foram preparadas para nos desenvolver para o estado superior obrigatório de equivalência com o Criador:
Uma é inconsciente – uma pressão lenta mas implacável que nos impele a mudar do bem para o mal;
Uma é consciente – com a nossa participação, o mesmo desenvolvimento acontece …
conscientemente, de bom grado, rapidamente.
A escolha é nossa.

O homem tem apenas um desejo diferente dos animais – a aspiração ao Criador. Portanto, somente realizando essa aspiração a pessoa deve ver sua realização como um ser humano, pois todas as suas outras ações provêm de seu grau animado.

O poder do egoísmo (exílio, Faraó), que é revelado em estudo apropriado, só pode ser superado com um grito de ajuda ao Criador. O Criador envia uma “alma santa” para cada pedido – uma vontade de doar, amar, unir. Essas partes se unem e são sentidas como subida na doação.

Não diga que o estudo adequado não ajuda nem leva você ao objetivo.
Pois isso mostra como você é preguiçoso e egoísta, o quanto suas qualidades o separam do Criador e, em geral, você é o pior de todos!
Isso cria as condições para a oração em você – pedir ao Criador por correção.

Do Twitter, 14/04/19