Meus Pensamentos No Twitter 11/04/19

Dr Michael Laitman Twitter

Malchut do mundo do infinito sente vergonha pelo preenchimento. Ela executa o Tzimtzum Aleph e alcança o desejo de doar ao Criador. Então retorna à recepção dos prazeres preparada para isso, mas desta vez o faz com a intenção “em prol do Criador” e, portanto, sem vergonha, com orgulho.

Nada desaparece no mundo, apenas a imagem mais importante é substituída por uma menos importante. Se o Criador se torna mais importante que o eu, a pessoa se esquece de pensar em si mesma e se anula diante do Criador, todas as preocupações sobre si mesma desaparecem e ela entra em doação pura.

Somente sentindo o vazio a pessoa aspira a ser preenchida pela grandeza do Criador e ganha a força para não pensar na recepção e realização, mas apenas na oportunidade de doar de todo o coração ao Criador. E isso a preenche completamente.

No início, um homem pensa que o mundo superior está “em algum lugar lá fora”, acima ou além da morte do corpo. E somente ao considerar a realização da realidade, ele percebe que “tudo está nele” – e se ele substitui seu desejo de “receber” pelo desejo de “dar”, ele começará a sentir o mundo superior.

Quando o egoísmo ressurgir e desviar você do Criador, lembre-se de que esses distúrbios são do Criador, a fim de fortalecer sua conexão com Ele – e peça a Ele que substitua o egoísmo pela doação.

Do Twitter, 11/04/19