Meus Pensamentos No Twitter 10/04/19

Dr Michael Laitman Twitter

Como devemos ver o futuro?
– Todos os estados existem – precisamos aprender a vê-los!
O futuro muda pela nossa atitude em relação a ele. Um Cabalista sabe que a natureza não pode ser mudada, mas se ele perguntar, então ele mudará, não o mundo.
-Como podemos tolerar os estados?
-Não tolerar, aproveitá-los!

É impossível se elevar acima do ambiente. Portanto, a pessoa é obrigada a receber do ambiente através de seus próprios esforços, e escolhendo o melhor ambiente, absorvendo-o, ela atinge a meta mais rapidamente. (Shamati 225)

O objetivo de estar no egoísmo é alcançar o completo ódio pelo poder do egoísmo sobre si mesmo e o completa auto-desamparo diante dele.
Isto é precisamente quando uma pessoa pode se voltar ao Criador com um verdadeiro pedido para resgatá-la do egoísmo.
O Criador está esperando por tal pedido e imediatamente o preenche!

Toda a luz do Infinito está pronta para brilhar no homem, mas o homem não tem desejo por isso, o Kli, a tela e a Ohr Hozer, que conectam o homem com o Criador. E se não há Ohr Hozer (OH), ele não sente o Criador, como se Ele não existisse.
E somente na medida da conexão através da OH a pessoa sente e revela o Criador.

A luz que preencheu a alma comum de ADAM a deixou e está pronta para despertar os desejos não corrigidos de correção desde fora, e depois preenchê-los na medida de sua unidade, como antes da quebra. A correção só é possível através da união quando não nos sentimos mais separados por nossos corpos – egos.

Precisamos mostrar um ao outro um exemplo de apoio dos amigos. Um amigo não pode ser menos importante para mim do que o Criador. Este é um teste verdadeiro.
Pois nossa unidade deve corresponder à luz que está pronta para preenchê-lo. Portanto, cada amigo deve ser tão importante para mim quanto o Criador.

Se não há ódio, não há amor. Sem distância – sem conexão. Como Baal HaSulam escreve em uma carta sobre a roda (Ofanim). Portanto, a pessoa deve tentar identificar os sinais de desunião entre os amigos do grupo e, unindo-se acima deles, construir uma conexão, um vaso espiritual.

Se o grupo avança corretamente, em direção a uma unidade maior, o Criador coloca obstáculos maiores entre eles. Percebendo que tudo vem do Criador, eles pedem a Ele para superá-lo com Sua grandeza, e assim eles avançam acima do ego crescente entre eles.
Quanto mais a pessoa está na doação, maior é o seu ego.

Por si só, uma pessoa não pode mudar sua percepção egoísta do mundo para um mundo altruísta, este mundo para um mundo altruísta. Por isso ela pede ao Criador por isso.
Toda a diferença entre os mundos está em mudar a força da governança de egoísta para altruísta.
Esta é a nossa escolha: quem nos controla – o #Faraó ou o Criador.

Do Twitter, 10/04/19