Meus Pensamentos No Twitter 09/04/19

Dr Michael Laitman Twitter

A importância do trabalho espiritual é precisamente quando a pessoa se sente como um zero, quando vê que se anula completamente em tudo, e o egoísmo não tem mais poder – então ela entra na espiritualidade. (Baal HaSulam. Shamati, 19)

Um pedido, uma oração, é mais importante que uma resposta para isso. Porque em um pedido, a pessoa precisa do Criador, espera por Sua misericórdia, fica perto Dele. Ao receber o desejado, a pessoa se afasta do Criador. (Baal HaSulam. Shamati 19)

O Criador fez a criação com o desejo de desfrutar, oposto ao Criador. Toda natureza inanimada, vegetativa e animal age em virtude do instinto e não pode mudar nada. Mas o homem tem a oportunidade de mudar sua natureza, se encontrar uma maneira de se voltar ao Criador e pedir por isso.

O mundo superior (espiritual) existe e não é sentido em outro lugar, mas é sentido em vez do nosso mundo, percebido em desejos “por minha causa” – em desejos “não por minha causa, pelos outros”. Não devemos ser transportados para outro lugar, mas apenas mudar a nossa atitude para conosco mesmos, mas para os #outros e o mundo

Toda a diferença entre o nosso mundo e o mundo superior é o nosso relacionamento. Se eles são egoístas, sentimos o nosso mundo, se são altruístas, sentimos o mundo superior. Não espere a humanidade decidir mudar seus relacionamentos para doação.
Faça isso na dezena e revele o mundo superior agora mesmo!

O melhor e mais seguro caminho para se corrigir é se preocupar com a correção dos amigos.
Então você não pensa em si mesmo e não cai, mas, ao contrário, atrai a luz que corrige – que primeiro passa através de você para os amigos, como está escrito, “Cada um que ora pelos amigos recebe antes deles”.

O objetivo do Criador é deleitar as criaturas, enquanto o homem deseja deleitar o Criador. Ele recebe essa força do Criador e luta contra o Criador. É porque o Criador deseja deleitar as criaturas, enquanto nós, pelo contrário, lutamos contra o Criador, contra o egoísmo que Ele criou. Mas isso é exatamente o que faz o Criador feliz.

O Criador se alegra com o pedido de proximidade em equivalência com Ele, por desconexão do ego pessoal – desejo, estar em pura doação a Ele.
O Criador diz: Meus filhos Me derrotaram: eu criei neles o desejo de receber, e eles se esforçam para adquirir de mim a intenção de DOAR!

Se uma pessoa organiza um ambiente através do qual recebe desejos que são opostos à sua natureza, ela pode formar um pedido ao Criador pelo desejo de doar.
E o Criador dará a segunda natureza, para usar o desejo de desfrutar com a intenção em prol da doação. Assim, a pessoa se torna semelhante ao Criador.

Comece a controlar seus pensamentos e desejos, até perceber que os está recebendo do exterior, do Criador, porque existe apenas o Criador ao lado do homem. Então separe-se dos pensamentos e desejos sempre que possível.
Perceba que há períodos em que pensamentos e desejos me controlam por vontade do Criador.

– além da minha consciência, pois só posso perceber isso depois. Mais esforços para tentar segurar a realização do poder do Criador em mim. Substitua esses esforços por um pedido, oração, ao Criador, para não se afastar Dele, mas para se afastar da submissão inconsciente cega a Ele, isto é, do #Faraó.

Restrição Tzimtzum Aleph significa tornar-me aparentemente neutro, recebendo ambas as forças, “recepção e doação” do Criador – e eu desejo estar entre eles, use ambos apenas pelo amor do Criador.
Isto é, a intenção de usar essas duas forças para o bem do Criador determina todos os meus cálculos e ações.

Do Twitter, 09/04/19

Comente