Meus Pensamentos No Twitter 06/04/19

Dr Michael Laitman Twitter

Nós percebemos o mundo em equivalência de forma.
Temos a capacidade de perceber: visão, audição, olfato, tato, paladar.
Sua soma total produz a imagem do mundo. No entanto, existem mais influências no mundo, simplesmente não temos as qualidades para senti-las.
A ciência da Cabalá (a ciência da recepção) desenvolve essas qualidades em nós.

Se a humanidade quiser mudar para sensações espirituais, ela deve:
– ser desenvolvida (o fim das ciências, artes, família …)
– descobrir a falta de satisfação em suas atividades
Este fim da história terrena está começando em nosso tempo.
A falta de realizações terrenas nos levará a buscar realizações espirituais.

Um sentimento de escravidão: quando você quer se libertar do egoísmo, mas não consegue. Assim, os esforços só podem estar acima de si, sem ver a recompensa. Quanto maior o esforço, mais amargura. Até que a soma dos esforços evoque a ajuda do Criador e receba o gosto por Sua escravidão.

Nossa liberdade reside apenas na oportunidade de mudar nossa atitude em relação à realidade, em vez de mudar a própria realidade.
A realidade é criada pela iluminação do nosso ego: Reshimo.
Com sua atitude para com isso, você muda a realidade ou como a sente:
este mundo – mal, ou o mundo superior – bem.

É a intenção que opera: o Criador muda o desejo, e nós devemos dotar todo desejo com uma intenção, assim como cada item de uma loja recebe um rótulo e etiqueta de preço. O Criador puxa novos desejos em mim e eu coloco as intenções certas neles.

Na espiritualidade, os cálculos acontecem em todos os níveis. Portanto, uma pessoa recebe ajuda para ascender somente se pedir para anular-se completamente diante do Criador – a qualidade de doação, mesmo que o egoísmo não concorde com isso, e pessa para revogar esse desejo.

Após o grau de Lo Lishma não há cálculos para si mesmo, mas apenas pensamentos e ações para anular a si mesmo, porque você sente a grandeza do Criador, tudo é feito apenas em prol do Criador, pensamentos e desejos para si mesmo sequer surgem – nível de Lishma, a pessoa está na doação em prol da doação.

Do Twitter, 06/04/19