Meus Pensamentos No Twitter 04/04/19

Dr Michael Laitman Twitter

Pedidos pela intenção “em prol do Criador” trazem uma sensação de insignificância. Embora todo esforço para doar esteja incluído no “cofrinho”, uma pessoa vê apenas as coisas que ainda deve corrigir e não aquelas que já corrigiu. No entanto, em vez de esperar pelas descidas, ela pode evocá-las por conta própria, “despertar o amanhecer” – e corrigi-las.

Como resultado de muitas descidas e subidas, surge o verdadeiro desejo de adesão ao Criador. Assim, o vaso da alma se forma e se preenche do Criador que se manifesta nele. Antes disso, parece que a pessoa não avança e prefere as distâncias.

As coisas foram planejadas dessa forma, então a criatura aspirará a se unir ao Criador.

Precisamente quando surgem novas questões sobre o significado do trabalho espiritual, há espaço para novos esforços. Perguntas (Aviut) vêm para expandir os esforços (Masach). Esforços é a criação de um vaso para revelar a luz (fé acima da razão).

Daí novas dificuldades/peso é a ajuda do Criador de cima!

Toda vez, a partir de uma descida, começando a subir, a pessoa deve entender que é uma revelação dos desejos egoístas que ainda não foram corrigidos, enquanto uma subida é a sua correção. Portanto, não condene as quedas, mas corrija-as por novas subidas, e assim por diante até a correção final.

O Criador produz uma concepção espiritual em uma pessoa, dando-lhe paixão pela doação. Mais tarde, porém, ela precisa acrescentar seu próprio desejo de doar. Caso contrário, a emoção dada a ela de cima desaparecerá e ela retornará ao ponto preto quando sua espiritualidade-doação é sentida como escuridão.

Para alcançar o primeiro grau espiritual, Bina, quando se está limitado em tudo, mas sempre permanece em alegria, só é possível ir com os olhos fechados pedindo ao Criador. E não dizer ao Criador como ajudá-lo, mas apenas pedir para derrotar o egoísmo porque ele é o pior e o pior de todos, portanto ele está pedindo e esperando.

Subir a partir de uma descida, encontrando forças para alegremente visar ao Criador – peça ao Criador que Ele não seja revelado, não sinta o gosto, mas receba a força para superar o egoísmo, seja capaz de fazer esforços com alegria visto que seus esforços são apenas em prol do Criador, enquanto você mesmo não está satisfeito, mas está trabalhando com o gosto das cinzas.

Do Twitter, 04/04/19