Meus Pensamentos No Twitter 02/04/19

Dr Michael Laitman Twitter

A recepção da Torá ocorreu no sopé do Monte Sinai, ou seja, no estado mais baixo do homem. E quando a pessoa concorda em permanecer nesse estado, sem pedir nada em troca, com alegria, embora se sinta incompleta, ela recebe a luz que reforma – #Torah.

A separação do Criador se manifesta na medida em que há egoísmo.
Quando todas as intenções da pessoa são para doar, ela se considera um nada, que existe apenas a autoridade do Criador, e deseja apenas doar tudo a Ele. Daí a pessoa recebe tudo – a fim de dar a intenção de doar, de deleitar o Criador, acima do que recebe.

Se a pessoa deseja deleitar o Criador, ela deve aumentar a doação, ou seja, aumentar a grandeza do Criador, a fim de anular-se mais e agir apenas pelo amor do Criador. Isto é, ela deve adquirir fé, que se manifesta conforme a grandeza do Criador nela e a empurra para a doação, realizando-a em doação.

O Criador criou um desejo do tamanho de um ponto negro na luz branca infinita. A luz branca simboliza a grandeza do Criador, enquanto o ponto negro simboliza o tamanho da criação. Contudo, se a criação avaliar corretamente a grandeza do Criador e desejar preenchê-Lo, seu ponto se desenvolve até a proporção da luz branca.

Do Twitter, 02/04/19

Comente