Esforce-Se Pelo Equilíbrio

laitman_546.02Pergunta: Se eu sou completo egoísmo, em que posso me tornar semelhante à força superior?

Resposta: É possível tornar-se semelhante à força superior somente se você lutar por um equilíbrio entre duas forças: egoísmo e altruísmo. A força que naturalmente surge em você é o seu egoísmo e lhe parece que é você. Mas não é você, é também o Criador.

Você é algo totalmente neutro, como uma geleia ligeiramente congelada, em que constantemente, sem interrupção, o poder egoísta é estimulado do nascimento à morte, e parece à pessoa que é ela.

No entanto, ela tem a oportunidade de equilibrar essa força negativa com uma força positiva, que ela deve, independentemente, pedir ao Criador. É exatamente assim que ela se aproxima do Criador e se une Ele. Ela pede ao Criador que a ensine a estar em equilíbrio com a força positiva, de modo que duas forças opostas apareçam e se equilibrem, chamada de linha média, emergindo entre elas.

Esta linha média, que surge no equilíbrio entre as linhas direita (altruísta) e a esquerda (egoísta), é chamada de Adão (humano) porque exatamente nela a pessoa se torna semelhante ao Criador.

Por ter um bom domínio tanto do egoísmo quanto do altruísmo, a pessoa pode interagir com eles corretamente, equilibrando-se constantemente para cima e para baixo e subindo nesse equilíbrio. O principal é que ela aprende a manter o equilíbrio. Este é o nosso trabalho.

Da Lição Diária de Cabalá em russo, 16/12/18

Comente