Coração 3D Impresso Em Israel

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 17/04/19

Mais uma vez a Nação Startup entrega o avanço, desta vez na forma do coração humano. Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv demonstraram como pegar tecidos humanos e usá-los para imprimir um coração vivo e pulsante em 3D. Dentro de uma década, eles estimam, vamos começar a dizer adeus aos transplantes de órgãos.

Lembro-me do primeiro transplante de coração do mundo que ocorreu em 1967 na África do Sul e fez ondas em todo o mundo. As pessoas ficaram chocadas e perplexas com a ideia de que seu coração poderia ser substituído por outro. E levantou todos os tipos de perguntas, como se um transplante de coração muda os sentimentos e traços de personalidade de uma pessoa.

Isso foi em meados do século XX, o que serve para mostrar como somos ignorantes e primitivos em nosso pensamento, quando se trata de entender a diferença entre o corpo e a essência superior do ser humano.

É difícil para nós deixarmos de pensar que a nossa essência está de alguma forma ligada ao nosso corpo. No entanto, nossa tecnologia está nos levando a um mundo onde todos os nossos órgãos podem ser impressos, clonados e substituídos, e o mundo médico será amplamente dominado por robôs e inteligência artificial em vez de médicos humanos.

Essa revolução no mundo médico nos ajudará a ver que somos mais do que nossos corpos são. A partir desse ponto, será mais fácil reconhecermos que a verdadeira essência do ser humano não reside no corpo.

A sabedoria da Cabalá explica que a essência mais profunda do ser humano é uma centelha espiritual que existe em uma realidade além do tempo e do espaço, e a nossa próxima fase de desenvolvimento é sobre encontrá-la. Assim, perceber que ela não está em nosso corpo é um avanço para a humanidade.

Quando nos perguntamos sobre o nosso propósito mais elevado, devemos primeiro perceber que o nosso progresso tecnológico só pode estender nosso conjunto de ferramentas e melhorar nossas vidas no nível físico da existência.

Os Cabalistas ao longo dos séculos trabalharam continuamente para desenvolver a tecnologia espiritual que podemos aproveitar para alcançar um nível verdadeiramente superior de existência, onde estamos todos conectados acima de nossos corpos e realizamos nosso potencial espiritual único. É aqui que descobrimos o propósito da nossa vida e como ela está conectada à força que guia toda a realidade. Se você quiser, a Cabalá pode nos ensinar como operar a impressora espiritual que pode imprimir a alma humana.

Universidade de Tel Aviv

Comente