Compaixão Pelos Alunos

laitman_294.4Pergunta: Um professor de Cabalá sente um sentimento de compaixão pelas pessoas ou por seus alunos?

Resposta: Um professor de Cabalá experimenta todos os sentimentos inerentes a uma pessoa, apenas ampliados 620 vezes. Para suportar essas tremendas sensações, ele tem ferramentas apropriadas. Mesmo em um pequeno grau, ele experimenta qualquer sensação 620 vezes mais forte que uma pessoa comum.

Pergunta: O que é compaixão pelos alunos?

Resposta: Quando o professor vê como um aluno procura fazer alguma coisa na espiritualidade, mas falha e cai, e depois tenta novamente se levantar e cai novamente, isso causa compaixão no professor porque ele não pode ajudar o aluno. Ele deve esperar pacientemente. É claro que ele ajuda o aluno a sua própria maneira, mas não no nível em que o aluno sente essa ajuda.

Eu entendi isso muito bem da minha própria experiência. Eu estive em estados muito ruins. Meu professor simpatizava comigo, mas de maneira alguma ajudava.

Apenas muitos anos depois eu percebi que ele me ajudou de uma forma completamente diferente, independentemente de eu estar sofrendo na frente dele ou não.

O fato é que o sofrimento é sentido no sistema geral e não é puramente seu; é o sofrimento de todo o sistema da revelação do Criador. Este sofrimento geral é o que o professor sente. O indivíduo não está incluído lá.

Entenda que somente a sua inclusão na dezena é sentida na espiritualidade. Portanto, apenas sentar sozinho e sofrer não ajuda. O tempo perdido é uma pena. Una-se rapidamente e conecte seus desejos.

Da Lição de Cabalá em Russo 02/12/2018

Comente