Citações De Einstein, Parte 1

 202Pergunta: Você poderia, por favor, comentar algumas citações atribuídas a Albert Einstein?

Citação: “Apenas um tolo precisa de ordem, o gênio pode lidar com o caos”.

Resposta: Sim. Uma pessoa geralmente corre para a ordem porque não consegue abraçar o que está à sua frente.

O gênio, por outro lado, sente que deve se dissolver no caos e assim verá uma ordem interna: não aquela que ele impõe ao mundo existente, mas a que inicialmente existe dentro deste mundo.

Citação: “Existem apenas duas maneiras de viver sua vida. Uma é como se nada fosse um milagre. A outra é como se tudo fosse um milagre”.

Resposta: Se os milagres não existissem, tudo seria muito simples e claro. Eu também quero explicar a todos: “Por que você está sofrendo? Olha, tudo está escrito de forma simples. Você está tentando fazer algo em sua vida com tentativas incompreensíveis”.

Esta é uma vida quando tentamos captar a imensidão com nossas mentes. Mas dizemos com antecedência: “Por que isso está aí? Tudo é simples e bom”, abrace tudo em nossa mente.

E a outra é quando nos dissolvemos no espiritual, no espaço, quando entendemos que não podemos engoli-lo e acreditamos que só podemos entrar nele, dissolver-se nele.

Assim, aceitamos o mundo entrando nele. Ao mesmo tempo, depreciamos a nós mesmos, nossas mentes, nossas capacidades; vemos a natureza acima de nós, não nos governando acima da natureza. Como Sir Isaac Newton [e muitas vezes atribuído a Einstein] dizia: “para mim mesmo, parece que fui como um menino brincando na praia, desviando-me de vez em quando para encontrar uma pedra mais lisa ou uma concha mais bonita que a comum, enquanto o grande oceano da verdade permanece totalmente desconhecido para mim”. Somente assim podemos entrar na natureza e começar a compreendê-la verdadeiramente.

Observação: Então parece que dizemos: “Algumas maravilhas abundam!”.

Meu Comentário: Sim. Esta é a abordagem correta. Na verdade, apenas milagres. Por que milagres? Porque não consigo compreendê-los com minha mente. No entanto, quando digo que são milagres e quero estar neles, começo a compreendê-los, precisamente porque me anulo diante deles.

Citação: “A educação é o que resta depois que tudo aprendido na escola é esquecido”.

Resposta: O que significa educação? Nós formamos, ou podemos dizer, formatamos nosso cérebro. À medida que lançamos certos programas em computadores e, depois, com a ajuda desses programas, começamos a processar materiais, trabalhando com eles. A educação deve ser apenas isso. Ela em si não importa. Somente depois de começar a tratar a vida corretamente com sua ajuda, começo a apreciá-la.

Pergunta: E o que significa esquecer a educação em geral?

Resposta: O que estudamos na escola? Não me lembro de história, geografia, matemática, não sei todas essas equações. Claro, eu posso de alguma forma especular sobre elas. Em princípio, na faculdade, quanto era aparentemente desnecessário? Sim, tudo é necessário para desenvolver cérebros, desenvolvê-los e agitá-los. Caso contrário, o que? Eu só poderei contar minhas cabras ou vacas no rebanho? Ou devo ainda poder trabalhar com o aparato conceitual?

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 26/02/18

Comente