“Carta Aberta Ao Secretário Pompeo Sobre A Luta Contra O Antissemitismo” (The Times Of Israel)

O The Times of Israel publicou meu novo artigo: “Uma Carta Aberta Ao Secretário Pompeo Sobre O Combate Ao Antissemitismo

Caro Secretário Pompeo

Eu aprecio que o seu escritório esteja alocando fundos para combater o antissemitismo em todo o mundo. Como vimos no recente encontro da AIPAC, o antissemitismo parece ser a única questão que realmente une o povo judeu acima do bipartidarismo que está destruindo a sociedade.

Na semana anterior ao AIPAC, o Congresso Judaico Europeu organizou uma conferência focada em melhorar a segurança e combater o antissemitismo. Os especialistas discutiram várias questões relacionadas à aplicação da lei, gerenciamento de crises, conscientização de segurança, tecnologia, questões legislativas e políticas, crimes de ódio e relatórios de atos de antissemitismo.

Há uma grande quantidade de recursos, tempo e energia sendo investidos em tais reuniões de líderes judeus, enquanto o antissemitismo continua a aumentar em ambos os lados do Atlântico, e não mostra sinais de desaceleração.

Em novembro de 2014, eu fui entrevistado pelo Larry King sobre o aumento do antissemitismo. De Los Angeles, eu fui a Washington para participar da conferência do Conselho Israelense-Americano (IAC). No meu discurso, expliquei como o antissemitismo se espalharia da Europa para a América nos próximos anos. Não só os ilustres membros da comunidade judaica discordaram de mim, como não quiseram nem ouvir falar de um cenário tão potencial. “Isso nunca vai acontecer nos EUA”, me disseram.

No entanto, infelizmente, estamos aqui, cinco anos depois, e o antissemitismo está se espalhando rapidamente na América do Norte. Ele está se espalhando onde há grandes comunidades judaicas, nas escolas e nos campi – de repente, todo mundo está falando de antissemitismo.

Nas duas últimas décadas, eu tenho estado à frente de uma organização educacional sem fins lucrativos que vem dedicando recursos consideráveis ​​à disseminação de informações sobre como combater o antissemitismo de uma maneira nova e não convencional.

Na minha opinião, toda a premissa de como estamos tentando combater o antissemitismo está errada. Estamos procurando maneiras de silenciar o ódio, em vez de entender de onde ele emana. Sem compreender e tratar a raiz do problema, o ódio aos judeus continuará a borbulhar sob a superfície e entrar em erupção diante dela.

A antiga sabedoria da Cabalá revela a raiz pouco conhecida do antissemitismo: ela explica que o povo judeu é um grupo que foi criado em um ponto singular de virada na evolução humana, cerca de 3.800 anos atrás.

Seguindo a evolução do ego humano, Abraão reuniu em torno de si representantes dos vários grupos e clãs que viviam na antiga Mesopotâmia, e os construiu em um grupo capaz de melhorar a conexão humana com o ego crescente, a fim de descobrir a maior força de unidade da natureza.

O grupo se viu crescendo em dissonância com o resto da sociedade humana e, finalmente, abandonou a Mesopotâmia. Daquele ponto em diante, o povo judeu e as outras nações se separaram e continuaram a evoluir em dois eixos paralelos e, nesse ponto, o antissemitismo nasceu.

O antissemitismo nunca desapareceu desde então. Ele só se transformou e se transformou ao longo da história como um vírus que nunca desaparece. Os judeus continuam a evocar um sentimento único e negativo ao longo de milhares de anos de sua existência, uma vez que eles carregam um método que toda a sociedade precisa para alcançar um nível mais elevado de conexão.

Hoje, tanto os judeus como os antissemitas não reconhecem a dinâmica natural que os ativa. É por isso que essa explicação é tão vital. Somente a compreensão e a consciência dessas fundações naturais podem servir de base para resolver o problema do antissemitismo. Tão logo a explicação permeie o discurso público, as chamas antissemitas diminuirão.

Em resposta ao seu anúncio de aumentar a conscientização e o treinamento da aplicação da lei, eu ofereço um treinamento especial que educaria tanto judeus quanto não-judeus sobre a causa fundamental do antissemitismo. Isso pode ser implementado imediatamente nos EUA e na Europa.

Finalmente, deixo-lhe uma mensagem importante para o futuro: o nosso mundo está se tornando cada vez mais interdependente e, muito em breve, tudo dependerá da qualidade das conexões humanas. A autêntica sabedoria da Cabalá, que estava na base do povo judeu, contém a chave para trazer um novo nível de unidade entre as pessoas e, assim, ajudar a inaugurar uma nova era para a humanidade.