Blitz De Dicas De Cabalá – 18/11/18

laitman_281.02Pergunta: O Criador é revelado em um campo de bons sentimentos ou o Criador é o sentimento bom?

Resposta: O Criador é tudo o que existe em todos os mundos, em toda a criação, dentro de mim. Ele determina tudo, exceto a sua liberdade de escolha – um pequeno parâmetro que você determina por si mesmo.

Pergunta: O caminho do sofrimento é um desejo do Criador?

Resposta: O desejo do Criador é a nossa completa equivalência com Ele, na linha média, porque o Seu estado é o estado aperfeiçoado.

Pergunta: Se uma pessoa viola as leis do sistema espiritual, ela necessariamente experimentará sofrimento?

Resposta: É onde as leis de comunicação entre amigos em um grupo.

Pergunta: Quando uma pessoa alcança a eternidade e a plenitude, este é o ponto em que não é necessário sentir dor e sofrimento?

Resposta: sim.

Pergunta: Eu constantemente tento imaginar que tudo vem do Criador, que Ele é bom para mim e que eu O sinto como uma presença amorosa. Então me sinto grata e felizmente participo do grupo. É um desejo de sentir o egoísmo do Criador?

Resposta: Não, estas são as tentativas certas. Uma pessoa deve se esforçar para ter bons sentimentos.

Pergunta: Houve boas relações em nossa família, mas quando meu marido ganhou muito mais dinheiro, ele imediatamente mudou. Sua agressividade foi transmitida para a família, para as crianças. Eu quero continuar o caminho da bondade, do desenvolvimento pessoal, mas meu marido não está mais me ouvindo. Devo esperar pacientemente ou claramente seguir em frente e seguir meu próprio caminho?

Resposta: Parece-me que você não pode fazer nada aqui. Você deve possibilitar que seu marido siga o caminho que escolheu. O principal é que ele pensará em você e nas crianças e você continuará o caminho do seu desenvolvimento espiritual.

Pergunta: Uma pessoa só quer desfrutar, mesmo em grupo, esta é a nossa essência. Mas isso não é correção?

Resposta: Não, isso não é correção. Você precisa de um grupo para que possa se elevar acima de si mesmo, de modo que, por meio da preocupação com os amigos, por meio da conexão com eles, você consiga uma conexão com o Criador.

Pergunta: Toda pessoa está pronta e é capaz de transformar a amargura em doçura e seguir o caminho rápido e fácil de Achishena (caminho da aceleração)?

Resposta: Sim, no nosso tempo, cada pessoa pode transformar a amargura em doçura e atingir o objetivo da criação durante esta vida. Não importa quantos anos tenha. Todos, se eles apenas tentarem cometer menos erros em direção ao objetivo.

Pergunta: Nosso mundo se mistura com o mundo superior ou eles permanecem separados?

Resposta: Não, eles não se misturam.

Pergunta: Se uma pessoa em um grupo sofre, isso significa que não está indo no caminho da Cabalá?

Resposta: Isso significa que, por enquanto, ela é incapaz de determinar seu sofrimento corretamente, a fim de ajudá-la a ascender espiritualmente.

Pergunta: O Criador é o nosso sonho comum?

Resposta: O Criador é o que nós representamos entre nós. O que isso significa é que conseguimos revelá-Lo como a soma de todas as nossas impressões e anseios.

Pergunta: Como é possível entender que escolhi o caminho da Cabalá e não o caminho do sofrimento?

Resposta: Depende de quanto você atrai o grupo e os amigos junto com você para ascender espiritualmente.

Da Lição de Cabalá em Russo 18/11/18

Comente