Blitz De Dicas De Cabalá – 16/09/18

laitman_281.02Pergunta: Qual é a diferença entre a criação no início e no fim da correção? É o grau de consciência ou o grau de equivalência?

Resposta: Consciência e equivalência (realização) são a mesma coisa.

Pergunta: Se nos tornarmos semelhantes ao Criador e alcançarmos adesão com Ele, podemos também criar algo que nunca existiu, algo realmente do nada?

Resposta: Não. Você pode criar algo que não existia a partir de elementos que já existem. Isso significa que você pode corrigir seus desejos não corrigidos e criar desejos corretos.

Pergunta: Eu devo pedir ao Criador que revele o mal em mim para sentir a atitude correta em relação à bondade?

Resposta: De jeito nenhum! Uma pessoa nunca precisa pedir a revelação do mal em si mesma. Ela só deveria pedir por bondade: para revelar o bem em si mesma. Quando uma pequena bondade é revelada em você, você verá como próximo a ela, surge o mal.

Pergunta: Qual é a diferença entre Adão e o conceito da Shechina (Divindade)?

Resposta: Adão é o desejo criado pelo Criador. A Shechina é a luz que preenche esses desejos. A Shechina é chamada de desejo preenchido com luz. A Shechiná é Malchut e o Shochen (morador) é o que satisfaz os desejos: a luz, o Criador.

Pergunta: Como podemos sentir que o Criador, em resposta ao nosso pedido, corrige alguém do egoísmo? Quais são os sinais de uma pessoa corrigida?

Resposta: Quando você realmente se tornar superior ao seu amigo, verá o quanto seus pedidos para ele são cumpridos pelo Criador.

Pergunta: Como pode ser que para mudar meu nível espiritual pessoal de modo que ele seja +1, eu preciso me conectar mais de perto com outras almas ao nível +1? É um movimento vertical, não horizontal.

Resposta: Vertical e horizontal são a mesma coisa. Você mesmo não muda. É somente devido à sua conexão com os outros.

Pergunta: É possível tomar um exemplo das maneiras físicas de um professor?

Resposta: Não. Não há necessidade de dar um exemplo do que você vê em mim, mesmo com seus olhos. Isto não é bom. É desnecessário aprender alguma coisa comigo além de uma coisa: perseverança no caminho. Todo o resto é seu.

Pergunta: Dizem que cada pessoa neste mundo tem sua própria tarefa, sua própria correção. Os Cabalistas não assumem as tarefas dos outros conectando-se com outras pessoas?

Resposta: Não, isso é impossível. Como posso me encarregar da correção dos outros? Eu tenho minhas próprias propriedades pessoais. Eu só posso me corrigir.

Da Lição de Cabalá em Russo 16/09/18

Comente