“Ativando” A Garantia Mútua

laitman_943Pergunta: Nós deveríamos cultivar constantemente a importância do princípio “Não há outro além Dele”?

Resposta: Se os amigos do grupo pensarem em como nenhum deles deve se esquecer de identificar o Criador como a causa básica de seus estados, então vocês realmente ajudarão um ao outro.

Este estágio é chamado garantia mútua; ele começa pelo fato de que simplesmente queremos mecanicamente ajudar-nos mutuamente a manter-nos no pensamento de que “Não há outro além Dele”. Ao mesmo tempo, cada um de nós pensa no outro.

Quando todos pensamos assim um sobre o outro, juntos, nós “ativamos” a garantia mútua e ela age. Neste caso, cada membro do grupo lembra mais frequentemente que o Criador é a fonte de seus pensamentos e sentimentos, e eles começam a se formar, a se conectar uns aos outros em uma rede.

Ajudando constantemente os amigos a se lembrarem de que estamos mutuamente incluídos uns nos outros e conectados ao Criador, tentamos identificar o Criador como nossa fonte comum. Cada um de nós se conecta com os outros de tal maneira que o sinal do Criador passa através de cada um para todos os outros. Este é outro nível de conexão.

Da Lição de Cabalá em Russo 11/02/19

Comente