Amor Absoluto Ou Como Encontrar A Alma Gêmea

laitman_294.2Pergunta: Do ponto de vista da ciência, o amor que uma pessoa sente por outra não pe simplesmente um processo químico ocorrendo em seu corpo?

Resposta: Claro, estes são todos processos químicos.

Pergunta: O que é o amor na Cabalá?

Resposta: É um amor em outro nível. Mas, no final, ele é realizado em nós nos mesmos processos físicos e químicos. Somente na Cabalá ele é estudado a partir de sua fonte superior, de onde ele surge em nós.

De fato, tudo é determinado pelo que se chama “afinidade de alma”, isto é, o quanto nossas almas, nossos componentes espirituais, estão em um estado próximo um do outro no sistema comum de todas as almas do mundo. Assim, nos atraímos e nos encontramos.

Parece que é uma coincidência, que existem algumas circunstâncias. Não é nada disso. Não há coincidências no mundo. Apenas a raiz superior nos leva a algum tipo de movimento em direção ao outro. Isso nos obriga a prestar atenção uns aos outros e se aproximar. Em que nível e em que sentido nos aproximamos depende da qualidade de nossas raízes espirituais.

Pergunta: Como ocorre esta convergência espiritual?

Resposta: Uma pessoa em nosso mundo não sabe disso. Nós, como dizem, “cheiramos” um ao outro, estudamos um ao outro. Parece-nos que somos adequados ou não. Parece-nos que as circunstâncias levam a isso, e todos dizem: “Vocês são tão parecidos, semelhantes” e assim por diante. Este é todo o mundo de bonecos, o mundo de um jogo. Mas, na verdade, forças espirituais, raízes espirituais, determinam tudo.

Pergunta: Como uma pessoa procura por um parceiro espiritual?

Resposta: As pessoas não poderão. Elas não entendem. Nós estudamos isso na ciência da Cabalá e entendemos como funciona. Mas no nosso mundo, ainda não podemos perceber isso.

Pergunta: O amor é um relacionamento de almas?

Resposta: O amor é a atração de almas afins. Mas isso é amor espiritual e ideal.

Pergunta: O que é uma alma gêmea?

Resposta: Almas gêmeas são aquelas que estão em uma combinação muito próxima no mundo espiritual.

Existe uma alma comum. Nele, existem muitos bilhões de almas privadas que coexistem entre si em todos os tipos de combinações. Suas combinações determinam a convergência, separação e movimento, incluindo físico, em geral, todo esse movimento browniano entre nós em nosso mundo.

Pergunta: O nome “minha outra metade” implica uma alma gêmea?

Resposta: Este é o caso perfeito.

Pergunta: O que é a paixão?

Resposta: Paixão em nosso mundo é um sofrimento puramente egoísta, porque eu preciso de satisfação e não consigo encontrá-la. “Onde está a minha segunda metade que vai me preencher?” É como: “Onde está o meu jantar que quero comer que eu deveria ter?” É a mesma coisa. Também é o mesmo com sexo e com todos os outros preenchimentos.

Pergunta: Qual deve ser o princípio das relações de amor em termos da Cabalá?

Resposta: Este é um entendimento mútuo, a busca de um objetivo comum, no qual nos unimos como um. Mas apenas em um objetivo comum.

Pergunta: Esse objetivo pode ser qualquer coisa?

Resposta: Não, apenas o objetivo espiritual! Um objetivo espiritual é a união de nossas almas. Como o grande poeta inglês Chaucer escreveu: “Alcance a fusão de nossas almas no emaranhado de nossos corpos”. Ele riu disso – o que nós queremos.

Pergunta: Qual é a paixão (“sofrimento por amor”) em termos cabalísticos?

Resposta: É quando eu quero encontrar minha alma gêmea, incluir todas as outras almas do mundo, a fim de alcançar um estado de conexão espiritual entre nós, quando dou tudo, e através delas a entrego ao Criador. Isso é chamado de amor verdadeiro. Eterno.

Pergunta: Pode haver uma separação entre almas gêmeas, uma ruptura na comunicação? Por que isso ocorre?

Resposta: Eu não observei tais efeitos em nosso mundo. Ainda estamos em um estado em que o nosso mundo está quebrado, e isso apenas inicia sua abordagem ao mundo espiritual corrigido.

Nós definitivamente vamos entrar. A questão é quando? Chegaremos a um estado em que, simultaneamente, realizaremos ações em nosso mundo com base em ações espirituais. Então, nos apaixonaremos pela alma e uniremos “alma a alma” como dizem. Então tudo vai coexistir dessa maneira. Não consigo imaginar que a separação seja possível nesse estado.

Pergunta: Então a separação não existirá?

Resposta: Não. Isso é amor eterno!

De KabTV, “Notícias com o Cabalista Dr. Michael Laitman”, 28/02/18