Triângulo: Eu – Grupo – Criador

laitman_938.03Pergunta: O que devemos sentir primeiro: o desejo (falta) do Criador ou o desejo de um amigo?

Resposta: Pode ser ambos. Devemos chegar à adesão com o Criador, isto é, completar a conexão com a qualidade de doação. Isto só pode ser alcançado através do grupo.

Portanto, primeiro você deve se conectar totalmente com a dezena. Isso só pode ser feito se você exigir que o Criador lhe dê a qualidade da conexão, a qualidade da misericórdia (Hassadim), de modo que Ele o influencie com a Luz circundante (Ohr Makif), com a ajuda da qual você pode se unir aos seus amigos.

Você usa o Criador para se unir aos seus amigos e faz isso para se aderir ao Criador. Este é um triângulo constante.

Portanto, você deve agir nos dois sentidos. Isto é, use a dezena para alcançar a adesão com o Criador, para dar-lhe prazer, para trabalhar para Ele; por outro lado, una-se dentro da dezena. Para fazer isso, você precisa recorrer ao Criador para ter o poder de se unir à dezena. Você deve girar constantemente neste triângulo.

O mais importante é vir “do amor dos amigos ao amor do Criador”. Portanto, use o Criador para alcançar o amor dos amigos e, a partir deles, do ponto mais alto que pode ser alcançado, a união chamada amor, quando você estiver incluído em um desejo e uma intenção, você será direcionado ao Criador como um todo.

Da Lição de Cabalá em Russo 05/02/19

Comente