O Ponto Crítico Na Conexão

laitman_962.2Nós vemos que as pessoas estão prontas para criar todo tipo de sindicatos, clubes e comunidades para falar sobre conexão e amor ao próximo e para construir conexões entre si. No entanto, tudo isso é apenas até um certo limite: até que o mal do egoísmo seja revelado entre elas. Assim que a natureza egoísta de uma pessoa é revelada, é aí que tudo termina e a união se rompe.

A partir deste ponto da revelação do mal, o trabalho espiritual da pessoa deve começar. É um momento crítico, mesmo para um grupo Cabalístico, onde podemos tropeçar se não conseguirmos superar o mal revelado e construir uma dezena.

Uma dezena deve ser construída a partir de “tijolos”, de cada um de nós que se anula e se junta à dezena, a fim de construir uma construção comum. A questão é se podemos superar esse ponto crítico ou permanecer nele como em um clube ou sindicato comum. É muito revelador ver como várias alianças e metodologias colapsam no mesmo ponto, incapazes de superar essa barreira e continuar avançando em direção a uma conexão interna ainda mais forte, a fim de construir uma construção de unidade a partir de si mesmas.

Este ponto, que deve sair do desejo de receber para si mesmo e começar a cuidar dos outros, é chamado Israel (Yashar-El) porque aqui a pessoa quer se assemelhar ao Criador, ser Seu representante neste mundo, um canal de conexão.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/03/19, Submissão (Subjugação)
1 Minuto 1:42:00