Modelo Moderno De Deus

laitman_294.1Pergunta: Os cientistas se perguntam como um Deus absoluto, cujas dimensões espaciais são iguais ao zero absoluto, poderia criar e governar um mundo tão grandioso?

Eles dão um exemplo: se imaginarmos que a velocidade de um carro viajando em torno de um quarteirão, digamos a dez quilômetros, é aumentada até o infinito, então, em última análise, não veremos esse carro.

Resposta: Ele estará sempre localizado em todos os pontos, literalmente espalhado por todo o volume. Como diz Einstein: a massa se aproximará do infinito.

Pergunta: O que é Deus, onde ele está? Como Ele governa o mundo, estando em um estado completamente incompreensível?

Resposta: Francamente? Deus não existe.

Deus é o poder que detém toda a matéria superior e inferior. Essa força comum do universo é chamada de Criador. Apenas em relação a nós, podemos explorá-lo e percebê-lo como um Criador, mas nada mais. Acima disso, não podemos compreender, Ele não se aplica mais a nós. O que Ele tem além de nós e como Ele pode ser chamado lá, não sabemos nada disso. Nós só sabemos sobre nós e o chamamos de “nosso Criador”, “o Criador”.

É apenas um pensamento, um projeto. Esse pensamento é o poder da criação, criou tudo, inclusive nós. Estamos neste pensamento, neste plano, que é chamado de plano de criação.

Nós somos suas partes que existem dentro dele e realizamos todas as ações (pensar, não pensar, nem mesmo entender o que e como), tudo o que essa ideia nos dita, como ela se realiza em nós … É assim que agimos.

Esse pensamento está absolutamente em todos os lugares. É tudo o que existe. Além disso, tudo o mais só parece existir porque não o compreendemos, esse pensamento, essa intenção. Se compreendêssemos, então, em primeiro lugar, não haveria mais nada a pedir, entenderíamos que não há outro além Dele.

Pergunta: O Criador controla o poder do que e como Ele governa?

Resposta: O Criador é a força universal, que em particular controla tudo: regras, controles e programas! Ele também cria todas as ações em nós e recebe todas as reações de nós. Ele é absolutamente tudo!

Nos é dada apenas uma única oportunidade: pensar em como podemos compreendê-Lo. Tudo o mais é feito por Ele, e esta nossa qualidade, para alcançá-Lo, é livre Dele, para que o façamos de uma forma totalmente livre.

Pergunta: Como uma pessoa pode aprender a ler os pensamentos do Criador, esse pensamento global de que você está falando?

Resposta: Para ler Seus pensamentos, compreendê-Lo e senti-Lo, é preciso elevar-se ao nível do Criador, é preciso adquirir suas qualidades.

Pergunta: Como você pode fazer isso?

Resposta: Isso já é tecnologia: como posso fazer de mim uma criação capaz de entender o Criador, senti-Lo e interagir com Ele? Para fazer isso, eu preciso mudar a mim mesmo, para determinar exatamente quais qualidades em mim se opõem a Ele, ao contrário Dele, e como posso mudá-las para que elas sejam semelhantes a Ele.

Pergunta: Qual é a lista das qualidades do Criador para que possa ser comparada?

Resposta: Não há necessidade de uma lista grande. Existe apenas uma qualidade. Sua qualidade é amor absoluto e minha qualidade é ódio absoluto. Então, para alcançar o Criador, eu preciso mudar minha qualidade de ódio absoluto para amor absoluto.

Pergunta: Como alguém concorda que a qualidade de uma pessoa é ódio absoluto? Ele se considera bem decente.

Resposta: Este é o período de reeducação, chamado a revelação do mal da sua própria natureza egoísta.

Pergunta: E como ele pode ir do ponto de entender a si mesmo até o ponto do Criador?

Resposta: Na medida em que compreendo a mim mesmo como uma qualidade totalmente egoísta – uma qualidade que se preocupa e pensa apenas em si mesma e gosta do quanto é maior do que os outros ou como pode humilhar os outros -, com base nas propriedades opostas, posso imaginar o que significa ser o Criador ou estar no lugar do Criador, e tenho que me mover em direção a isso.

Pergunta: Existe algum ponto chave aqui?

Resposta: O ponto-chave é o despertar de perguntas em uma pessoa sobre o sentido da vida, o significado da existência, sua falta de valor, etc. Neste caso, você já pode falar sobre mudar sua atitude em relação ao mundo, a vida, a si mesmo, e ao Criador.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 09/12/18