Meus Pensamentos No Twitter 26/03/19

Dr Michael Laitman Twitter

O egoísmo nunca concordará com o fato de que é culpa dos judeus que os outros nos abusem. Os religiosos também não concordarão com isso. Somente aqueles que entendem a estrutura e programa do universo podem entender o que está acontecendo no mundo, a raiz do #antisemitismo
… e reconhecer que a unidade dos #Judeus é a solução para os problemas do mundo.

Os #Judeus odeiam os que estudam a #Cabalá autêntica mais do que os não-judeus, uma vez que isso obriga os judeus a corrigir o #egoísmo. Esse ódio pelos Cabalistas é natural, instintivo – assim como os não-judeus se sentem repelidos pelos judeus. Corrigindo nossa atitude em relação à Cabalá, nós erradicaremos o #antissemitismo.

Eu escrevo sobre a unidade dos #Judeus para que eles sejam libertados do #ódio. Nossa guerra não é contra os antissemitas, mas contra o Criador, que nos chamou Seus filhos e depois nos rejeitou já que nos separamos Dele. Não devemos lutar contra os antissemitas, mas contra o egoísmo que nos separa.
Então o mundo vai se acalmar.
#antissemitismo #egoísmo

Lembre-se sempre que o objetivo do Criador é preencher as criaturas. Se surgem as objeções, surge a oportunidade de trabalhar em prol do Criador. Em vez de enxergar as objeções como prejudiciais, enxergue-as como espaço para esforços – coloque-as em intenção de doar até que um Kli apareça para receber a luz.

Uma pessoa não alcança a adesão com o Criador em sua primeira tentativa, mas através de muitas rejeições, para que ela desenvolva o desejo de conexão com o Criador, um sofrimento que se transforma em prazer.
O Criador conta seus esforços até atingir a tensão necessária para a adesão (Baal HaSulam, Carta 19).

A essência de nossos esforços para revelar o Criador é vincular tudo o que acontece conosco ao Criador. Aquele que não faz isso, é como se rejeitasse todos os mundos criados para a revelação do Criador ao homem.
Portanto, é necessário ver apenas as ações do Criador em tudo o que acontece. (Baal HaSulam, Carta 18)

Até que uma pessoa atinja o primeiro grau de revelação (a primeira equivalência com o Criador), seu aprendizado e conexão com o grupo pioram sua condição, sua ocultação: desta forma, o Criador quer atraí-la para Si mesmo a fim de acelerar seus esforços.

O mais difícil no trabalho espiritual (revelar a conexão com o Criador em equivalência) é o primeiro contato com Ele (Baal HaSulam, Um Mandamento).
Portanto, o que estamos estudando agora em nossas lições é tão importante e
a pessoa não deve simplesmente repetir, mas reviver as lições várias vezes.

O equilíbrio de forças é o princípio básico da natureza. Assim, o bater das asas de uma borboleta causa uma reação no outro lado do mundo. Este princípio exige apenas usar o que é necessário para a sobrevivência.
Caso contrário, estamos agitando as forças para restaurar o equilíbrio, destruindo o excesso.

Do Twitter, 26/03/19