Meus Pensamentos No Twitter 20/03/19

Dr Michael Laitman Twitter

Os #judeus #americanos nunca foram tão divididos entre si, na medida de tal ódio para com o outro que até as famílias se separam e os parentes não se reúnem. Esta ocorrência específica indica que estamos no começo de #Purim. #EUA

Como um balanço, “unidade – ódio”: se não há unidade entre os judeus, o #ódio se eleva, não apenas entre eles, mas entre todos. Os #judeus têm apenas uma ideologia: a unidade. Se eles se envolvem em ideologias terrenas que os separam, causam #sofrimento.

Megilat Esther parece falar sobre os nossos dias: os judeus, por seu desejo de dissolver-se entre as nações, despertam as forças do #antissemitismo para se erguerem contra eles, e os unem para unir e trazer ao mundo um método de conexão e correção – luz para as nações do mundo.

#Purim é uma escolha no caminho dos judeus e do mundo na vida:
– unir – o lado de Mordechai,
– dividir – o lado de #Haman .
Escolha (Pur) – está nas mãos dos judeus. Portanto, o mundo depende deles e colocará cada vez mais pressão sobre eles até que isso os force a conduzir o mundo à #revelação do Criador!
#Purim2019

O que há de tão especial no feriado de #Purim este ano? No mundo de hoje, como em um teatro, a performance começa com a introdução de todos os personagens de Purim. O rei e a rainha ainda não são vistos, mas os personagens principais, o vilão e o #justo, aparecem.
Nossa tarefa comum é despertar os #judeus rumo à correção!
#judaico #história #feriado

Unindo, os #Jews atraem a Luz Superior – uma força especial que conecta suas boas forças do mundo, livrando o mundo de forças #maléficas. Já que o bom #futuro do mundo está nas mãos dos #judeus, o mundo sente fortemente sobre eles.
#Citação de Baal HaSulam, Prefácio ao Livro do #Zohar , p. 70
#escritura #Israel

O feriado de #Purim – uma produção teatral do nosso mundo.
Se tomarmos parte ativa e agirmos bem, extinguiremos o #antissemitismo, e todas as nações do mundo se regozijarão em nosso trabalho, alcançarão uma conexão global, a graça fluirá sobre elas e o mundo ficará contente.

Os judeus estão divididos, espalhados por toda parte e, o mais importante, se odeiam. E agora você pode destruí-los um por um – exatamente o que Haman quer fazer. E o rei concorda com ele: “Venha, comece o seu trabalho”. #Purim #Antissemitismo
Quando a situação aumenta, os #judeus entenderão que esse é um estado crítico …

Na medida em que os judeus se afastam, odeiam e lutam entre si, surge uma onda de #antissemitismo. Quando os judeus começam a se unir, o antissemitismo desaparece. Existe uma relação direta: se uma qualidade aumenta, a outra cai. (#Haman ou #Mordechai) #Purim

Os antissemitas (#Haman) são controlados pelo Criador para unir os judeus. Se os judeus americanos não se dividissem em duas legiões, o #antissemitismo não se manifestaria. Através de sua divisão, os #judeus despertam o antissemitismo, forças que os compelem coercitivamente à amarga união.

Se não fosse pela inclinação ao mal, não despertaríamos para a conexão, não revelaríamos nossa distância do Criador, nem alcançaríamos equivalência com Ele. A pessoa não pode conseguir adesão sem a ajuda da força da esquerda.
Em cada estado, o Criador nos envia um ajudante contra Si mesmo. Temos que ter a atitude correta em relação a essas forças da natureza.

O tempo todo há uma combinação de duas abordagens, Haman e Mordechai, até que uma clara linha média seja desenvolvida, que combina os desejos de doação e recepção desejos e leva ao propósito da correção. #Purim – o fim de todas as correções!

Mordechai e Haman são como a vida e a morte. O desejo de desfrutar foi inicialmente criado como oposto ao Criador, então quanto mais eu recebo, mais me mato, eliminando o meu desejo. Receber neutraliza o desejo. Nós vemos isso em nosso mundo, que é superado pela depressão e pelo desespero.

Ester – ocultação do Criador do homem. Quando uma pessoa percebe que tudo ao seu redor está disfarçando o Criador e começa a se relacionar com o mundo dessa maneira, ela chegará à adesão com o Criador através de seu ambiente. Isso é chamado de “retorno” (tshuva) quando tudo retorna ao Criador, todos os obstáculos se conectam com o Criador.

O feriado de #Purim aqui – o feriado mais amável, a melhor época do ano, quando grande misericórdia é revelada. Purim simboliza todo o trabalho espiritual do homem.

Representações do mundo não devem nos escravizar ou brincar conosco para que possamos segui-los. Pelo contrário, nós sempre nos apegamos ao Criador, e as imagens do mundo servem apenas para fortalecer a conexão entre nós e Ele.

O mundo é um invólucro que esconde o Criador para que eu O revele através dele. Se eu puder penetrar este invólucro à força, cada vez relacionando-o a Ele, percebendo que Ele está brincando comigo e que Ele está fazendo tudo isso, então o invólucro passa da ocultação para a revelação.

Todo o nosso trabalho é lembrar que existe um Criador, um homem e um mundo ilusório entre eles. É importante não apagá-lo, mas relacioná-lo ao Criador. Ele cria o mundo diante de um homem, e uma pessoa deve se conectar com força ao Criador e ao mundo – e assim transformar a ocultação em revelação.

Do Twitter, 20/03/19

Comente