Meus Pensamentos No Twitter 15/03/19

Dr Michael Laitman Twitter

O espiritual vem não apenas aproximando-se da espiritualidade, mas também se distanciando dela, quando o egoísmo se revela e exige sua realização.
E nos esforços para superá-lo, relacionando tudo ao Criador, a pessoa alcança, com alegria, a qualidade de doação e submissão – o grau de Moisés.

A condição para receber a #Torah: estar na humildade de sensação e compreensão.
E se você concorda em permanecer nela, esforçando-se na alegria, como se não houvesse nada maior do que esse estado – esse estado é chamado pequeno (Katnut) e deve ser permanente.
Enquanto o estado grande (Gadlut) é temporário, adicional.

Querendo andar na doação, a pessoa sente o vazio e a necessidade de preenchê-lo com a grandeza do Criador, de ultrapassar a si mesma, sem qualquer realização, apenas pela subjugação incondicional de si mesma e só pede ajuda para preencher o vazio com a grandeza do Criador.

Sentindo apenas a luz no caminho, a pessoa não pode determinar se está nos estados em prol do Criador ou do seu próprio. Portanto, um estado de escuridão vem de cima, e se ela continua a trabalhar para o Criador com alegria, isso significa que está no estado de doação.

Sobre meu #Professor
Quanto mais tempo passou após a morte de Rabash, mais perto eu me sentia dele.
Rabash deu tudo de si. Nunca houve um momento em que ele faria qualquer coisa para si mesmo. Tudo estava fluindo apenas em uma direção: de si mesmo para os outros.
E ele me infectou com esse fluxo.
photo album>>>>>>>>

Sobre meu #Professor
Eu sentia o RABASH me empurrando para frente. Eu não tinha escolha senão avançar como ele sem se desviar ou ceder à tentação, eu tinha que fazer tudo para passar para o mundo o que ele queria que eu fizesse, e o que ele me deu. Eu senti essa responsabilidade em mim.

Acredita-se que as pessoas de Sodoma tiveram relacionamentos terríveis.
Mas a única condição que elas tinham era obedecer estrita e invariavelmente à regra de que “o meu é meu, o seu é seu”, o que é absolutamente oposto ao amor dos amigos.
Mas nem roube, nem prejudique, nem tire proveito do outro – todos dentro de si!

Nenhuma educação no mundo pode mudar a natureza do homem, do egoísmo ao altruísmo. Somente a educação Cabalística, uma vez que ela realça a qualidade de amor e doação da Natureza Superior, o Criador, ela é capaz de corrigir o nosso #egoismo na sua qualidade oposta, #altruismo.

Baal HaSulam, A Última Geração: O sistema egoísta é baseado na inveja e no ódio. As pessoas nunca se livrarão deles. Se os capitalistas não estão assumindo a culpa, o ódio se voltará para #Israel. Nada irá curar as nações do seu ódio contra Israel, exceto o sistema altruísta.

Baal HaSulam. A última geração: O povo do Israel é odiado por todas as nações. Este #ódio é primário, concernente a todos os argumentos, cada um motiva seu ódio de acordo com sua própria psicologia.
A única solução é praticar relações altruístas morais interétnicas.
#Antissemitismo #ódio #relações internacionais

Baal HaSulam. A Última Geração: A liberdade do indivíduo deve ser mantida, a menos que seja prejudicial à sociedade. Mas se alguém quiser sair e entrar em uma sociedade diferente, não deve ser impedido, mesmo que isso prejudique o ambiente. A menos que leve à destruição da sociedade como um todo.

Os físicos começaram a falar novamente sobre a realidade do mundo – existe um objetivo para a realidade? Como ela pode ser observada se o observador não é objetivo? Existe liberdade de escolha?
Cabalá: não há realidade. Nós descrevemos o mundo dentro de nós.
A sintonia com a realidade ocorre na medida em que você se livra do seu egoísmo.

As pessoas estão vivendo mais, tornando-se ainda mais preocupadas em prover sua longa velhice. Se elas podem trabalhar em sua velhice. Economizar para a velhice. Claramente, a vida longa não nos faz felizes. Tal é o mundo que criamos para nós mesmos. É para isso que o nosso ego nos levou.
#velhice #Felicidade #aposentadoria

No processo de construir um Kli, eu começo a sentir como o Superior começa a ajudar! Ele me transforma e me ajuda, como uma mãe brincando com uma criança, ajudando-a a construir uma casa com blocos. Quando tento fazer isso e não consigo, sinto que Ele me ajuda a entender corretamente …

A única forma que o espiritual tem é a que construímos com nossos desejos. Nós recebemos apenas o registro informativo de cima (Reshimo), nós mesmos construímos a forma. Do grau superior nos é dada força e inteligência para sua realização, a nosso pedido.
Eu construo o mundo com esforços, eu o desenho no fundo da luz.

O Criador é revelado apenas através dos meus esforços para permanecer conectado a Ele.
Ele me deixa apenas um ponto livre dele para minha resposta. Nele, meu “eu” pode se manifestar. Este ponto é revelado em mim se eu puder me apegar ao Criador me controlando de cima, em pensamentos e desejos.

Toda a nossa vida é construir um quebra-cabeça. Este quebra-cabeça contém a intenção do Criador que o fez. Portanto, construindo esse quebra-cabeça, com um desejo consciente de conhecer seu criador, chegamos a alcançá-Lo. Inicialmente, somos feitos de tal maneira que, ao encontrarmos o Criador do mundo em nosso estado atual, chegamos a revelá-Lo.

O povo #judaico é a fonte de todo o bem e mal no mundo. Portanto, não é por acaso que o #Antissemitismo existe em todo lugar.
Todo bem e mal no mundo dependem apenas das conexões entre as pessoas. Se estabelecermos as conexões certas entre o povo de #Israel, o mundo estabelecerá boas relações mútuas.

Do Twitter, 15/03/19