Meus Pensamentos No Twitter 11/03/19

Dr Michael Laitman TwitterA humildade (hachnaa) nos permite estabelecer contato com o Criador e começar a desenvolvê-lo em todas as direções, a fim de alcançar a plena revelação do Criador e a adesão com Ele.
A humildade é a primeira condição de contato com o campo da luz superior em que existimos, sem saber, para nós mesmos.

Se o medo surgir, devo perceber que ele vem do Criador, a fim de entender que o medo foi dado para afirmar que “não há outro além dele”.
E se o medo não passar, devo alcançar o mesmo medo de “não alcançar a revelação do Criador”.
Para sentir o medo diante do Criador, como sinto agora.
(Shamati 138)

Esforços para permanecer no domínio do Criador sobre tudo o que acontece, apesar do sentimento de mal no domínio, levam à recompensa. Mas se os esforços da pessoa não a mantém no domínio do Criador com bondade, ela recebe punição na forma de ocultação do Criador.

As honras limitam e, assim, prejudicam o desenvolvimento da alma. Portanto, o respeito pelo justo é uma punição.
Se o Criador não quer que o justo desça espiritualmente, Ele não permite que o justo receba honras.
Portanto, na medida de honra, ele é repreendido e humilhado, de modo que a honra e a humilhação sejam equilibradas.
(Baal HaSulam, Shamati 181)

Recompensa/castigo do Criador é manifestada em Sua revelação/ocultação. Se uma pessoa se sente mal, nessa medida, permanece na ocultação do Criador que causa esse mal. Essa é a punição.
Isto é, o sentimento de bem/mal no governo do Criador cria o sentimento de recompensa/castigo em nós.

A ocultação é evidente quando o Criador está escondido de mim por trás da minha dezena (o grupo). Se a pessoa acredita nisso, e agradece ao Criador pela oportunidade de revelá-Lo, estando oculto no grupo, esses esforços (busca) dão origem aos pensamentos e sentimentos necessários – e levam à revelação do Criador.

O Criador é a causa raiz de tudo. Portanto, todo pensamento vem Dele, no cérebro de qualquer criatura, que o controla e é percebido como seu. E todo o nosso trabalho consiste em revelar o Criador – a Fonte dos nossos pensamentos e realizações Dele através dos pensamentos que Ele envia – os sinais de controle.

Todas as sensações relacionadas ao Criador são correções e se aproximam da proximidade com Ele. (Rabash 3, “Todas as Correções”)
A percepção do mal causa falta de fé no controle absoluto do Criador. Então Ele se torna oculto como a fonte de todas as ações.
Este é o maior castigo do mundo. (Zohar, 138)

Se uma pessoa quer seguir o caminho da unidade/doação ao invés da recepção/egoísmo, sua falha principal é falhar em pedir ao Criador por ajuda para conquistar o ego. Então ela pede perdão por não procurar ajuda. Depois ela continua pedindo ajuda ao Criador!
(Rabash 1. “Pedido de Ajuda e Perdão”)

Do Twitter, 11/03/19

Comente