Meus Pensamentos No Twitter 10/03/19

Dr Michael Laitman TwitterA crise do modelo ideológico neoliberal não pode ser resolvida! Pois não responde à questão mais importante da vida humana: “Para que vivemos?”
O que este mundo tem para oferecer não é mais suficiente. Nossas necessidades superaram as posses materiais.
A humanidade atingiu o impasse ideológico …

Quando você começar a valorizar a atitude do Criador, verá que Ele manifesta humildade: “Onde quer que você revele a grandeza do Criador, você revela Sua humildade”. Não há nada maior que a humildade – é uma reação à Ohr Makif do Criador, o mais alto grau, que o superior governa com amor, subjuga-se diante de você como um bebê.

Ao me humilhar, quando sou criticado por todos os lados, subjugo meu ego e abro espaço para o Criador, deixando-O governar. Humilhar, ao contrário de conceder, é ver a oportunidade de se subjugar e fazê-lo com alegria, permitindo espaço extra para o Criador.
(Lição do #Zohar, 08/03/19)

Nos últimos 200 anos, o padrão de vida foi determinado pelo crescimento da produção de mão-de-obra. Hoje, no entanto, independentemente do caminho escolhido pelos líderes mundiais, todos levam a cataclismos, pois não há mais estímulos ao crescimento. O egoísmo entrou em colapso!
O próximo estágio deve ser um crescimento altruísta.

Gradualmente, torna-se claro para os membros do nosso grupo que o nosso modo de vida é necessário para toda a humanidade. Não há um número predeterminado de anos de estudo, mas o preenchimento de sua vida com os estados de constante avanço de suas revelações pessoais.

Tudo o que existe, bem e mal, tem o direito de existir, é proibido de ser destruído e destina-se apenas a ser corrigido para o bem e a revelar a perfeição do Criador. Portanto, cuidado ao dizer que algo é desnecessário.
Pois isso humilha o Criador. (Baal HaSulam, “Paz no Mundo”)

Do Twitter, 10/03/19

Comente