Meus Pensamentos No Twitter 09/03/19

Dr Michael Laitman TwitterEm geral, a humildade é evidente quando uma pessoa tenta ver apenas as ações do Criador em tudo, especialmente nas ações daqueles que a acusam. E mesmo que ela esteja ciente de que “Não há outro além Dele”, ela não pode relacionar tudo a Ele no momento.
(Baal HaSulam, Carta 1)

O Criador criou o egoísmo de tal forma que o homem é incapaz de superá-lo, mas não tendo forças, ele ainda tem que tentar pedir ajuda ao Criador, e em sua incapacidade de conquistar seu ego com a força do Criador, e apreciar Sua ajuda e poder, como uma criança ao lado de seu pai!

Num futuro próximo, poderemos ver quão desunido o povo judeu pode estar, no ponto acima/abaixo do egoísmo. Se não fosse pelos antissemitas, os #Judeus se destruiriam: em nome de Deus, da unidade ou do ego. Isso já ocorreu durante o 1º e 2º Templos.
“Aqueles pelo Criador, junte-se a nós!”

Se o poder, oposto ao #egoísmo, se manifesta no mundo, isso leva à revelação do Criador, à unidade, ao comunismo, e é chamado Isra-El, Direto-Criador, através da correção da Alma quebrada com o egoísmo.
Esta é a diferença do povo de #Israel de todas as nações do mundo, pois todos têm um desejo rumo ao Criador.

O escândalo no partido #Democrata americano, onde muitos #judeus atuam como antissemitas, causa confusão sobre o que está acontecendo com os judeus, seu comportamento parece absurdo. Mas isso não é assim. A razão para isto é que existem duas forças em cada um de nós: o ego e seu inverso. Geralmente, é o ego que se manifesta (nações do mundo).
#politica #antissemitismo #Liberais

Não há uma pessoa no mundo que não possua essas duas forças. Pois elas vêm da quebra da Alma única, quando as forças de recepção e doação se interconectam. Portanto, elas sempre existem lado a lado.

Na antiga Babilônia as pessoas se conscientizaram do “ponto no coração”, o desejo de se unir acima do egoísmo do coração para revelar o Criador. Mas se o ego do coração domina esse ponto, o inimigo da unidade aparece na pessoa – um antissemita. Essas duas forças em todos complementam-se e nutrem-se mutuamente.

Quanto maior a pessoa, maior o seu ego. Portanto, não se culpe pelas suas más qualidades – elas vêm do Criador e também são corrigidas por Ele. Não se arrependa de seus “pecados”, eles vêm do Criador, como é dito: “Eu criei o ego” … se preocupe com a oração insuficiente sobre como se corrigir.

O Kabbalah La’am #39 saiu, que é publicado em #Hebraico. Você encontrará artigos interessantes lá: como resolver a questão do #Antissemitismo dominando o mundo; como podemos aprender a amar, não odiar, artigos sobre 8 de março e #Purim.

A #democracia não cria a base para a #prosperidade econômica no mundo, mais do que os regimes autoritários. A razão é que o desenvolvimento do egoísmo na democracia não tem limites e se tornou hiperexagerado, quando o egoísmo se devora e não serve mais como motor do progresso.
#política

A conexão é um sentimento de dependência mútua, um sentimento de que dependo inteiramente dos outros: no seu sucesso, realizações, saúde, em tudo. Como na família. É assim que o nosso desejo funciona na sua forma mais simples e primitiva.

Do Twitter, 09/09/19

Comente