Meus Pensamentos No Twitter 03/03/19

Dr Michael Laitman TwitterO Criador não se esconde. À medida que Ele se aproxima para revelar-se a Si mesmo, Ele provoca uma sensação de Sua ocultação em nós, de modo que aceleramos nossos esforços para revelá-Lo. Mas nunca há ocultação ou separação do lado do Criador.
É Sua aproximação do homem que provoca a sensação de distanciamento, separação devido à disparidade de forma.

Quando você for corrigido, verá um mundo corrigido, a revelação do Criador, a Shechiná. É uma ilusão ver o sofrimento no mundo. O homem vê o grau de sua falta de correção – cada pessoa vê uma imagem diferente do mundo. O mundo não tem imagem – é revelado nas qualidades do homem! O homem determina o mundo!

Deixe tudo correr em volta e dentro de mim, mas para mim tudo o que importa é aderir ao Criador em minha mente e coração – para ver que tudo vem Dele. Uma condição: “Ouça isto, Mikael, o Criador é nosso Deus, o Criador é um” – em qualquer estado, tudo vem somente Dele. Isso é chamado de adesão.

Ao adiar a revelação das ações do Criador em nós a cada momento, renunciamos à revelação do sentido da vida. Mas, a fim de fazer um esforço constante para não abandonar a busca do Criador a cada instante, você precisa do apoio do grupo.

Se eu desejo outro resultado do que está acontecendo, isso significa que estou insatisfeito com o governo do Criador. Não há dúvida de que somente Ele me controla, mas por enquanto não concordo com Ele, não sou devoto a ele. Se não sinto alegria em todos os estados, significa que não estou em adesão …
… Com o Criador, ainda em “Lo Lishma, desejando mudar…

As pessoas separam tudo o que acontece a partir da Fonte, não querendo procurar como uma força superior opera em tudo. Ao prestar atenção em tudo o que acontece ao seu redor e dentro de você, você revelará que tudo é ditado pelo Criador.
Você apenas tem que averiguar a atitude Dele para com suas ações – e chegar a um acordo com Ele.

Quaisquer estados, se você os relacionar ao Criador, são correções, ajudando você a se aproximar da adesão com Ele (Rabash, Hakol Tikkunim).
Por isso, o mais importante é criar um ambiente que dirija constantemente o homem ao Criador.

Tenha fé que somente o Criador o obrigue a fazer tudo. No entanto, enquanto você for incapaz de sentir que o Criador o obriga a tudo, Ele opera através das pessoas. No entanto, você deve acreditar que o Criador opera atrás de todos e atrás de você.
Tente aceitar toda a realidade dessa maneira. (Rabash, “A Torá É A Linha Do Meio”)

É uma lei da natureza que a pessoa não pode sentir mal do Criador, uma vez que isso diminui Sua grandeza. Assim, na medida em que o homem se sente mal, ele se separa do Criador. Este é o maior castigo.
Visto que a sensação de bem e mal no governo do Criador leva a pessoa ao objetivo. (Zohar, “Noite da Noiva, 138”)

O principal problema é que quando uma pessoa vê uma ação ou um pensamento errado, ela cai, acreditando ser a fonte dessas ações e pensamentos. E ela esquece que apenas o Criador é a causa de tudo.
Embora ela esteja geralmente ciente disso, ela se esquece de atribuir a ação ao Criador – e justificar. (Baal HaSulam, “Carta 1”)

“É impossível aceitar a total autoridade do Criador sobre o mundo, porque então todo o mal do mundo também deveria ser atribuído a Ele! Apenas os Cabalistas revelam seu total controle sobre todo o bem e o mal. E eles aceitam o Criador como a única força atuante em toda a criação … em todo ato, mal e bem”. (Baal HaSulam. “Carta 1”)

Tudo é criado com um pensamento, até o estado final. Este pensamento atua em tudo: é a ação em si, é o seu resultado, é a essência de todos os esforços, é toda a realidade e é toda a recompensa para eles. (TES , parte 1, Reflexão Interna, p.1,8)

Todos os tipos de Torá, aberta e oculta, são da mesma fonte que ensina como revelar o Criador. A diferença está apenas na luz que revela o Criador, que depende da intenção da pessoa. Para manter a intenção e o objetivo de revelar o Criador…
… é mais fácil estudar Cabalá, pois é isso que ela descreve claramente.

Quando uma pessoa começa a estudar a Cabalá, logo em seguida, ela começa a experimentar mudanças de humor, torna-se exigente e impaciente, resultado de seu egoísmo vindo à tona; ele precisa ser corrigido para que possa revelar a percepção do Criador.
Então a fase da correção do desejo começa.

A Luz Superior do Criador passa pelos 5 mundos – e no Talmude, suas ações são descritas na linguagem do nosso mundo. Mas nós não entendemos e não sentimos nessas descrições como a luz do Criador afeta os 4 tipos de desejo 1-2-3-4, descritos pelo Talmude….
… na natureza inanimada-vegetativa-animada-humana.

Os sábios do Talmude eram grandes Cabalistas, capazes de descrever a correção da Alma coletiva com as palavras do nosso mundo. Mas é muito difícil para nós imaginarmos correções espirituais na linguagem do Talmude, o mundo mais baixo.
Portanto, usamos a linguagem da Cabalá, o mundo mais elevado, para uma correção bem-sucedida.

Do Twitter, 03/03/19

Comente