Meus Pensamentos No Twitter 01/03/19

Dr Michael Laitman Twitter

#Israel é o primeiro a receber a influência de cima, e deles ela se espalha para o mundo inteiro. Daí eles seremos chamados de Isra-El (Li-Rosh – Uma Cabeça para Mim), uma vez que eles são os primeiros a receber a influência superior, que é então passada para o mundo inteiro.
(Beer Maim Chaim, Truma)

A #Torah é destinada à correção do homem – para levá-lo à adesão ao Criador por equivalência de forma.
Isso acontece pela luz OM [Ohr Makif], que retorna uma para a Fonte.
A luz influencia aqueles que estudam a Torá – Cabalá, na medida de seus esforços para se unirem na dezena.

A Torá deve ser estudada com o objetivo de corrigir o egoísmo. Se não houver correção do egoísmo depois de estudar a Torá revelada, a pessoa deve passar a estudar Cabalá, que desperta a intenção de ser corrigida, uma vez que fala sobre intenções e não sobre o nosso mundo …
… na linguagem dos ramos.

Além de sentir amor, a pessoa deve sentir preocupação – não por si mesma, mas porque teme perder o amor sob a pressão dos distúrbios. A perfeição é sentida apenas se houver amor junto com a preocupação de preservá-lo, enquanto pensamos apenas no Criador.

Aquele que deseja alcançar a espiritualidade cai no caminho, tanto que deseja deixar o caminho. Mas ele deve acreditar que não é ele quem se afasta da espiritualidade, mas a espiritualidade que se afasta dele porque ele deseja se afastar da espiritualidade.
Mas se ele se fortalece em seguir em frente, é recompensado com força.

A sensação de peso é sentida quando você não pode se anular ao Criador, como se você não existisse, mas você pensa apenas Nele, ou sente como Ele o preenche. O sucesso nisso depende apenas da grandeza do Criador em você, e a grandeza depende da gratidão ao Criador …

Um ramo da raiz superior é chamado de Israel, definido como a realização da correção do mundo, tendo a qualidade de provocar a #correção das nações. As nações do mundo não podem se desenvolver espiritualmente por conta própria, mas estão dispostas a receber isso de Israel.
(Baal HaSulam, “A Serva Herda a Senhora”)
#TikkunOlam

A pessoa precisa primeiro atingir as raízes superiores em sua verdadeira forma. Somente então, após alcançá-las e compreendê-las na razão, ela pode investigar suas consequências em nosso mundo, uma vez que cada consequência vem de sua raiz superior em todos os detalhes.
(Baal HaSulam, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”)

Do Twitter, 01/03/19

Comente