É Difícil Acreditar, Mas Vai Acontecer

laitman_962.6Se qualquer parte do mundo não está funcionando perfeitamente, é sinal de que há uma falha em mim. O fim da correção deve ser implementado na prática no mundo em que vivemos agora. Intenções para doar, distribuição adequada, boas relações – tudo isso deve ser realizado aqui. Todos estarão preocupados em satisfazer todos os outros. Isso se tornará seu trabalho, seu maior desejo. A intenção deve estar unida à ação. O amor guiará a pessoa e forçará o desejo de se tornar como o desejo do Criador.

Isso é difícil de acreditar, mas vai acontecer. De acordo com o programa da criação, a Luz superior deve descer através de todos os mundos até o ponto mais baixo e transformar toda a criação no mundo do infinito. Nem uma única parte pode ser deixada sem correção e não transformada em doação. Como os profetas escreveram: “O lobo habitará com o cordeiro…”, assim será. Dois opostos coexistirão pacificamente juntos.

Todos os mundos espirituais e o mundo físico alcançarão uma correção completa. Isto é, eu devo alcançar tal conexão mútua com todas as pessoas para que o Criador seja revelado entre nós, e da união dentro de Israel, a conexão se espalhe para todas as outras nações. E de toda a humanidade, tal conexão se estenderá a todos os animais, depois às plantas e, finalmente, à natureza inanimada.

Tudo ficará então equilibrado. No momento, todos os níveis da natureza estão em desequilíbrio por causa da influência humana. O mundo alcançará completa correção, completa harmonia, onde todos preenchem a todos e se tornam incluídos um no outro. Segue-se que mesmo a menor partícula, um minúsculo inseto, que esteja integrada dentro das pessoas, contém todos os mundos.

O ponto mais baixo, o centro de toda a criação, é chamado de ponto deste mundo, o limite final da descida de todos os mundos. No final da correção, este mundo adquire a mesma importância que o mundo de Atzilut. No entanto, não estamos falando das formas corporais imaginárias que vemos agora: plantas, árvores e animais. Estamos falando das forças por trás deles, conceitos. Todos esses conceitos serão elevados ao nível de doação.

Nós vivemos em um mundo imaginário porque é assim que as forças espirituais nos são reveladas. Portanto, não precisamos corrigir formas corporais, mas quando corrigimos os Kelim espirituais, esse mundo muda e todas as suas partes se penetram, se unem. De fato, o lobo viverá pacificamente ao lado do cordeiro, e tudo será unido em um todo, um HaVaYaH .1

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá, 03/3/19, “Construindo A Sociedade Do Futuro”
1 Minuto 5:35

Comente