“Dia Internacional Da Mulher De 2019: A Receita Da Natureza Para O Equilíbrio De Gênero” (Thrive Global)

O Thrive Global publicou meu novo artigo: “Dia Internacional Da Mulher De 2019: A Receita Da Natureza Para O Equilíbrio De Gênero

“O humano é a inclusão do masculino e feminino, e o mundo não pode ser construído, se masculino e feminino não estiverem ambos presentes” (O Livro do Zohar).

O Dia Internacional da Mulher está novamente diante de nós, e a palavra-chave deste ano é “equilíbrio”: a ideia é impulsionar o equilíbrio de gênero em todo o mundo.

A aspiração por trás de querer criar um equilíbrio é boa e correta. Vem de um desejo genuíno de encontrar plenitude, completude e perfeição na interação entre os homens e mulheres do mundo. Mas o que é equilíbrio de gênero? Como determinamos onde está o saldo? Se procurarmos isso com os nossos próprios olhos – seja como homem ou mulher – veremos as coisas apenas parcial e incorretamente.

Quando se trata de equilíbrio, precisamos ver as coisas do ponto de vista da natureza.

Há duas forças opostas trabalhando por toda a natureza e que se manifestam através de várias forças, ações e seres: mais e menos, prótons e elétrons, calor e frio, fluxo e refluxo, inspiração e expiração. Ou no nosso caso – masculino e feminino.

Se tentarmos eliminar ou desconsiderar as diferenças entre quaisquer instâncias das duas forças opostas da natureza, estamos tentando nos intrometer na natureza. Tentar transformar um mais em menos resultará em problemas, mesmo quando não pudermos ver isso no curto prazo.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, homens e mulheres só podem completar um ao outro quando o propósito de seu relacionamento é descobrir a força mais profunda da natureza que os une. Como está escrito: “homem, mulher e a presença divina entre eles”.

A força de ligação mais profunda da natureza é única. Não é masculina ou feminina, nem um mais ou um menos. É a única verdadeira unicidade que existe. Homens e mulheres precisam um do outro para elevar-se um pouco acima do ego humano e descobrir essa força juntos. Para fazer isso, cada um precisa ativar seus atributos únicos e completar um ao outro. Então, em vez de se concentrar em como homens e mulheres podem se elevar separadamente, precisamos pensar em crescer juntos.

Não é coincidência que o impulso de encontrar um novo equilíbrio entre os sexos tenha se tornado tão proeminente em nosso tempo. Os seres humanos estão evoluindo para encontrar uma maior experiência de vida, e é por isso que temos um anseio por um sentido maior de integridade. Mas a harmonia só pode emergir quando forças opostas se complementam.

A diferença entre homem e mulher não é uma “diferença de gênero”. É uma lacuna infinita que se origina da própria natureza da criação. Nós não precisamos ser o mesmo. Precisamos nos manter diferentes e aprender a completar um ao outro.

Comente